Siga-nos
Diego Ribas

Ranking

Covington ultrapassa ‘Durinho’ e ocupa primeira posição do ranking dos meio-médios

A vitória sobre Tyron Woodley no último sábado (19), na luta principal do UFC Las Vegas 11, recolocou Colby Covington na corrida por um ‘title shot’. Na mais recente atualização do ranking, o meio-médio (77 kg) ganhou uma posição e agora ocupa o posto de número um da divisão, ultrapassando o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, próximo desafiante ao título da categoria.

Por sua vez, o ex-campeão Tyron Woodley, que foi dominado por Covington durante grande parte do combate, caiu duas posições no ranking após somar sua terceira derrota seguida. Com isso, o americano está agora na sétima colocação e, portanto, fora do top 5 pela primeira vez em anos.

Dois brasileiros presentes no card do UFC Las Vegas 11 também subiram alguns degraus na nova atualização. A peso-palha (52 kg) Mackenzie Dern, que deu um show de jiu-jitsu e finalizou Randa Markos ainda no primeiro round da luta, ganhou uma colocação e agora é a nº 14 na lista da divisão. Já o meio-pesado (93 kg) Johnny Walker voltou ao top 10 da categoria depois de superar Ryan Spann por nocaute técnico no último sábado.

Maior beneficiado da atualização, David Dvorak subiu três posições no ranking peso-mosca (57 kg) e agora ocupa a 11ª colocação, empatado com Raulian Paiva. O lutador tcheco venceu Jordan Espinosa por pontos no UFC Las Vegas 11 e conquistou seu segundo triunfo pela organização.

Mais em Ranking