Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Darren Till vê favoritismo de Chimaev em possível luta com ‘Poatan’: “Pereira não está pronto”

Depois que nocauteou Israel Adesanya e se tornou o mais novo campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Alex Pereira virou alvo dos mais renomados lutadores da organização. Khamzat Chimaev é um deles. Assim que viu o brasileiro derrotar ‘The Last StyleBender’, no UFC 281, o ‘Lobo’ pediu para encarar ‘Poatan’ pelo título. O possível duelo, inclusive, já virou objeto de análise dentro da comunidade do MMA. Parceiro de treinos do russo, Darren Till vê franco favoritismo do wrestler contra o kickboxer paulista.

Em entrevista ao canal de Michael Bisping, no Youtube, Till afirmou que, por conta do estilo de luta dos dois, o brasileiro teria muita dificuldade em conter o ímpeto de Khamzat. Com base no wrestling, o russo é conhecido por colocar pressão nos rivais e dominá-los no chão, enquanto Poatan, oriundo do kickboxing, detém um poder de nocaute fora da curva entre os pesos-médios.

“O wrestling dele é, você sabe, ele é obviamente novo nesse esporte. Quero dizer, vi que o Khamzat o desafiou e eu fiquei tipo: ‘Oh, meu Deus’. O Khamzat vai com certeza derrubá-lo em 30 segundos. Ok, é uma luta, mas não é uma luta que o Pereira está pronto”, avaliou o atleta inglês.

Chimaev propôs medir forças com Poatan em dezembro e também em janeiro de 2023, no card do UFC Rio. No entanto, é pouco provável que o ‘Lobo’ tenha um de seus desejos atendidos, uma vez que o brasileiro travou uma batalha recente de cinco rounds e recebeu um gancho médico por tempo indeterminado.

Mais em UFC