Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Darren Till afirma que Khamzat Chimaev venceria Alex Poatan em segundos

Em má fase no peso-médio (84 kg) do UFC, Darren Till analisa o momento da categoria, enquanto fica no aguardo de viver dias melhores nela. Após perder a terceira luta seguida para Dricus du Plessis, em dezembro, em Las Vegas (EUA), o britânico caiu para o 15º lugar no ranking da divisão e ficou ainda mais distante da possibilidade de desafiar o campeão Alex Pereira para um combate. No entanto, ‘The Gorilla’ projeta que seu amigo Khamzat Chimaev está próximo de encarar ‘Poatan’ e faz uma previsão ousada sobre o hipotético confronto entre eles.

Till foi curto e grosso ao cravar que ‘Borz’ venceria o campeão do peso médio do UFC de maneira impressionante e rápida. É bem verdade que Chimaev atua nos meio-médios (77 kg) e exerce papel importante no peso, porém o britânico defende a ideia de que o amigo é mais do que capaz de impor a primeira derrota de Alex na companhia por conta de seu estilo de luta e pressão que exerce em ação. Inclusive, o próprio ‘Borz’ constantemente desafia o brasileiro e o provoca para forçar a realização do combate. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que ‘The Gorilla’ afirmou que o russo não só venceria o paulista, como também iria humilhá-lo no octógono.

“Eu não acho que Alex queira a luta com Chimaev. Vou ter que ser honesto. Chimaev vai destruir ele. Seria uma luta de 30 segundos. Chimaev iria espancá-lo”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Seconds Out’.

Darren Till, de 30 anos, vive a fase mais delicada de sua carreira no MMA. Após o revés para Dricus du Plessis, o britânico informou que deve se afastar do UFC por tempo indeterminado para se recompor, mas negou ter qualquer intenção de se aposentar do esporte. Na modalidade desde 2013, ‘The Gorilla’ possui um cartel composto por 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em 2018, o atleta protagonizou seu melhor momento profissional ao disputar o cinturão dos meio-médios da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC