Siga-nos
Montagem/PXImages

UFC

Daniel Willycat volta à ação no UFC em mesmo card de Charles Do Bronx

Ao que tudo indica, o dia 6 de maio será uma data de grandes emoções para o treinador Diego Lima. Afinal de contas, ao menos três de seus pupilos da ‘Chute Boxe’ entrarão em ação no mesmo evento. Após o anúncio do principal nome da equipe, Charles ‘Do Bronx’, e do estreante Rolando Bedoya, foi a vez de Daniel Willycat garantir sua vaga no UFC 288, que ainda não conta com sede oficial definida.

O adversário de Willycat será o americano Johnny Munoz. A informação foi divulgada em primeira mão pela ‘ESPN Deportes’ e confirmada pelo próprio peso-galo (61 kg) brasileiro através da ferramenta ‘stories’ do Instagram.

Após estreia no Ultimate com derrota, em abril de 2022, Daniel se reergueu e derrotou, por nocaute, John Castaneda, em outubro do mesmo ano. Agora, o atleta da Chute Boxe quer emplacar dois resultados positivos pela primeira vez na principal liga de MMA do mundo. Seu rival, Johnny, vai em busca do mesmo objetivo. Com quatro lutas no UFC, o americano alternou triunfos e revezes e também ainda não se firmou com uma sequência favorável.

Companheiros de Willycat na Chute Boxe, Do Bronx e Rolando também entram em ação no mesmo show. O ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) enfrenta Beneil Dariush em duelo que pode aproximá-lo de novo ‘title shot’, enquanto o estreante peruano mede forças com Kalin Williams.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC