Siga-nos

UFC

Dariush se oferece para ser suplente de ‘Do Bronx’ vs Chandler no UFC 262

Vindo de seis vitórias seguidas, Beneil Dariush terá a grande oportunidade de sua carreira, até o momento, no próximo dia 15 de maio, quando subirá no octógono para encarar o ex-campeão interino dos leves (70 kg) Tony Ferguson, pelo card principal do UFC 262, em Houston (EUA). E, com a disputa de cinturão da categoria marcada para o mesmo evento, o iraniano não parece disposto a deixar nenhuma chance, que porventura possa surgir, escapar.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dariush revelou que, apesar de seu combate contra Tony Ferguson ter sido acordado para apenas três rounds, se prepara para disputar cinco assaltos, como em disputas de título. Isto porque o peso-leve iraniano visa estar apto a competir pela cinta da divisão caso haja algum problema de última hora e precise substituir um dos protagonistas do duelo entre Michael Chandler e Charles ‘Do Bronx’, que lutarão pelo cinturão até 70 kg na luta principal do UFC 262.

“Eu tenho treinado para cinco rounds. Só por via das dúvidas, eu tenho treinado para cinco rounds porque se você pensar sobre isso de forma lógica, Tony (Ferguson) está vindo de duas derrotas, então vai ser difícil dar o ‘title shot’ a ele, e eu estou em uma sequência de seis vitórias, então eles podem me jogar lá dentro se um deles (Do Bronx ou Chandler) cair”, destacou Beneil Dariush, antes de completar.

“Então, eu tenho treinado para cinco rounds, e estou pronto para cinco rounds. Obviamente, eu não desejo mal a ninguém. Eu espero que a luta pelo título aconteça, e eu vou buscá-la. Eventualmente, todo mundo vai consegui-la. Eu vou atrás de todos eles. Eles não podem fugir de mim”, finalizou.

No UFC desde 2014, Beneil Dariush vive sua melhor fase na organização, tendo vencido seus últimos seis compromissos no octógono mais famoso do mundo. A sequência positiva levou o peso-leve à 9ª posição no ranking da categoria e o colocou no caminho do americano Tony Ferguson, um dos principais nomes da divisão nos últimos anos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC