UFC

Dariush pede que duelo contra ‘Do Bronx’ seja remarcado: “Luta que faz sentido”

Escalado para enfrentar Beneil Dariush no último dia 3 de outubro, em evento do UFC promovido na ‘Ilha da Luta’, Charles ‘Do Bronx’ deixou o duelo pouco menos de um mês antes de sua realização, alegando problemas pessoais. Ainda sem um novo compromisso marcado, o peso-leve (70 kg) brasileiro tem focado seus desafios recentes em rivais do top 5 da divisão.

A postura do paulista, no entanto, parece desagradar seu antigo oponente. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dariush destacou o compromisso assinado por ambos anteriormente para justificar seu pedido para que a luta contra ‘Do Bronx’ seja remarcada.

“Eu acho que essa é a luta que faz mais sentido. Nós deveríamos ter lutado no dia 3 de outubro. Eu peguei a luta de última hora. Eu acho que Islam (Makhachev) teve que deixar (um possível duelo com Charles) por alguma razão, e eu aceitei a luta com pouca antecedência. E eu disse: ‘Ok, se esse é o caso, eu vou lutar com ele’. E alguma coisa aconteceu com ele. Eu ouvi que eram problemas pessoais ou familiares. Eu não tenho certeza do que foi exatamente, mas eu entendo. Não estou culpando ele por ter se retirado da luta, eu entendo que ele teve problemas, mas voltando, eu acho que o que faz mais sentido é lutar comigo”, ponderou Dariush, antes de completar.

“Ele assinou para lutar comigo. Eu assinei, então com ele voltando, nada realmente mudou, por que não fazer (essa luta)? A única coisa que está diferente é que não tem campeão (com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov), mas eu não entendo como isso muda a dinâmica. Então, eu acho que a luta que faz mais sentido é ele me enfrentar e partir daí”, concluiu.

Atual 11º colocado no ranking dos leves, Beneil Dariush vive boa fase no Ultimate. O iraniano vem de cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. A mais recente delas diante de Scott Holtzman, por nocaute, em agosto deste ano.

Por sua vez, Charles ‘Do Bronx’ ocupa a sexta posição na lista top 15 dos pesos-leves. Assim como o iraniano, o brasileiro vem de longa sequência positiva. O atleta da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’ saiu vencedor nas suas sete últimas apresentações, todas por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024

UFC Vegas 92: Kleydson Rodrigues é dominado e engata segunda derrota seguida nos galos

Antes de entrar em ação no UFC Vegas 92 deste sábado (18), Kleydson Rodrigues revelou…

18/05/2024

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024