UFC

Dariush pede que duelo contra ‘Do Bronx’ seja remarcado: “Luta que faz sentido”

Escalado para enfrentar Beneil Dariush no último dia 3 de outubro, em evento do UFC promovido na ‘Ilha da Luta’, Charles ‘Do Bronx’ deixou o duelo pouco menos de um mês antes de sua realização, alegando problemas pessoais. Ainda sem um novo compromisso marcado, o peso-leve (70 kg) brasileiro tem focado seus desafios recentes em rivais do top 5 da divisão.

A postura do paulista, no entanto, parece desagradar seu antigo oponente. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dariush destacou o compromisso assinado por ambos anteriormente para justificar seu pedido para que a luta contra ‘Do Bronx’ seja remarcada.

“Eu acho que essa é a luta que faz mais sentido. Nós deveríamos ter lutado no dia 3 de outubro. Eu peguei a luta de última hora. Eu acho que Islam (Makhachev) teve que deixar (um possível duelo com Charles) por alguma razão, e eu aceitei a luta com pouca antecedência. E eu disse: ‘Ok, se esse é o caso, eu vou lutar com ele’. E alguma coisa aconteceu com ele. Eu ouvi que eram problemas pessoais ou familiares. Eu não tenho certeza do que foi exatamente, mas eu entendo. Não estou culpando ele por ter se retirado da luta, eu entendo que ele teve problemas, mas voltando, eu acho que o que faz mais sentido é lutar comigo”, ponderou Dariush, antes de completar.

“Ele assinou para lutar comigo. Eu assinei, então com ele voltando, nada realmente mudou, por que não fazer (essa luta)? A única coisa que está diferente é que não tem campeão (com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov), mas eu não entendo como isso muda a dinâmica. Então, eu acho que a luta que faz mais sentido é ele me enfrentar e partir daí”, concluiu.

Atual 11º colocado no ranking dos leves, Beneil Dariush vive boa fase no Ultimate. O iraniano vem de cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. A mais recente delas diante de Scott Holtzman, por nocaute, em agosto deste ano.

Por sua vez, Charles ‘Do Bronx’ ocupa a sexta posição na lista top 15 dos pesos-leves. Assim como o iraniano, o brasileiro vem de longa sequência positiva. O atleta da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’ saiu vencedor nas suas sete últimas apresentações, todas por nocaute ou finalização.

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

De volta! Melk Costa enfrenta Julian Erosa em duelo no UFC Vegas 106

O brasileiro Melquizael Costa já tem data e adversário definidos para seu próximo compromisso no…

22/04/2025

Treinador prevê nocaute de Carlos Prates e faz alerta para Ian Garry: “Vai sair destruído”

A menos de uma semana para sua realização, o combate entre Carlos Prates e Ian…

22/04/2025

Nassourdine Imavov explica recusa de luta com Caio Borralho: “Espere a sua vez”

Nassourdine Imavov, atual número 1 do ranking dos pesos-médios (84 kg) do UFC, resolveu responder…

22/04/2025

Sonnen alega que UFC fechou acordo para Jon Jones vs Aspinall: “Luta está acertada”

A história que se construiu sobre uma eventual superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall…

22/04/2025

Sean Strickland viraliza após vídeo de treino brutal com influenciador; veja

Sean Strickland voltou a ser assunto no mundo do MMA – mas não exatamente por…

22/04/2025

Caio Borralho detalha treinos com Chimaev e rebate provocação: “Mundo vai se surpreender”

Desde que os rumores de uma possível lesão de Dricus du Plessis vieram à tona…

22/04/2025