UFC

Dariush pede que duelo contra ‘Do Bronx’ seja remarcado: “Luta que faz sentido”

Escalado para enfrentar Beneil Dariush no último dia 3 de outubro, em evento do UFC promovido na ‘Ilha da Luta’, Charles ‘Do Bronx’ deixou o duelo pouco menos de um mês antes de sua realização, alegando problemas pessoais. Ainda sem um novo compromisso marcado, o peso-leve (70 kg) brasileiro tem focado seus desafios recentes em rivais do top 5 da divisão.

A postura do paulista, no entanto, parece desagradar seu antigo oponente. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dariush destacou o compromisso assinado por ambos anteriormente para justificar seu pedido para que a luta contra ‘Do Bronx’ seja remarcada.

“Eu acho que essa é a luta que faz mais sentido. Nós deveríamos ter lutado no dia 3 de outubro. Eu peguei a luta de última hora. Eu acho que Islam (Makhachev) teve que deixar (um possível duelo com Charles) por alguma razão, e eu aceitei a luta com pouca antecedência. E eu disse: ‘Ok, se esse é o caso, eu vou lutar com ele’. E alguma coisa aconteceu com ele. Eu ouvi que eram problemas pessoais ou familiares. Eu não tenho certeza do que foi exatamente, mas eu entendo. Não estou culpando ele por ter se retirado da luta, eu entendo que ele teve problemas, mas voltando, eu acho que o que faz mais sentido é lutar comigo”, ponderou Dariush, antes de completar.

“Ele assinou para lutar comigo. Eu assinei, então com ele voltando, nada realmente mudou, por que não fazer (essa luta)? A única coisa que está diferente é que não tem campeão (com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov), mas eu não entendo como isso muda a dinâmica. Então, eu acho que a luta que faz mais sentido é ele me enfrentar e partir daí”, concluiu.

Atual 11º colocado no ranking dos leves, Beneil Dariush vive boa fase no Ultimate. O iraniano vem de cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. A mais recente delas diante de Scott Holtzman, por nocaute, em agosto deste ano.

Por sua vez, Charles ‘Do Bronx’ ocupa a sexta posição na lista top 15 dos pesos-leves. Assim como o iraniano, o brasileiro vem de longa sequência positiva. O atleta da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’ saiu vencedor nas suas sete últimas apresentações, todas por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024