Siga-nos
Charles Do Bronx é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores da história do peso-leve
Do Bronx posa para fotos em coletiva de imprensa do UFC - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Dariush classifica Charles Do Bronx como 2º melhor peso-leve da história do MMA

Embalado por oito vitórias seguidas no UFC, Beneil Dariush chega confiante para seu próximo compromisso na organização e, ao mesmo tempo, com os pés no chão. Tanto que o pupilo de Rafael Cordeiro na ‘Kings MMA’ faz questão de enaltecer Charles Oliveira, seu adversário neste sábado (10), na luta que acontece no Canadá.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Dariush elogiou ‘Do Bronx’ e se mostrou impressionado com os feitos do mesmo no peso-leve (70 kg) do UFC. Sendo assim, o atleta classificou o brasileiro como o segundo melhor lutador da história da divisão no MMA, sendo superado apenas por Khabib Nurmagomedov.

E o posicionamento de Dariush faz sentido, já que ‘Do Bronx’ é dono de estatísticas impressionantes no UFC. O brasileiro é ex-campeão do peso-leve, é o maior finalizador da história da organização (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (19) e também mais bônus nela (18, ao lado de Donald Cerrone).

Esse cara é tão bom. Nesse ponto, eu provavelmente o colocaria sendo o segundo melhor leve de todos os tempos. Ele é um dos melhores leves da história. Acho que agora está entre ele e Khabib. Se ele tivesse vencido Makhachev e me vencido depois disso, com certeza ele seria o melhor leve de todos os tempos. Ele estava tão perto”, declarou o lutador.

Currículo de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores da história do peso-leve. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar no UFC, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do esporte como Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. O brasileiro iniciou sua trajetória na modalidade em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, o paulista construiu um cartel composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida (21 por finalização e nove por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC