Siga-nos
Amanda Nunes é campeã do peso-galo e do peso-pena do UFC
Amanda com o cinturão do peso-galo do UFC - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Charles Do Bronx declara torcida para Amanda Nunes no UFC 289, mas faz alerta

Charles Oliveira é um dos destaques do UFC 289, mas não integra o ‘main event’ do show que acontece neste sábado (10), no Canadá. A atração tem como principal combate Amanda Nunes vs Irene Aldana e, como também é fã de MMA, ‘Do Bronx’ dá seu parecer sobre o encontro que vale o cinturão do peso-galo (61 kg).

Sem ficar em cima do muro, Charles, assim como Claudia Leitte, declarou a torcida para Amanda, campeã do peso-galo do UFC. É bem verdade que a escolha do atleta não surpreende, já que representam o Brasil em alto nível no MMA. Inclusive, a ‘Leoa’ é apontada pelas casas de apostas como favorita para a luta contra Aldana. Contudo, ‘Do Bronx’, ao contrário de parte dos fãs, indica que o duelo pode ser mais equilibrado do que se imagina.

Justamente por isso, Charles aconselha Amanda a não comemorar um possível triunfo antes da hora e a lutar com atenção redobrada, pois Aldana vive boa fase na carreira, tem poder de nocaute e está motivada com a grande fase do México no MMA. A atleta possui dois triunfos seguidos no UFC e vê Alexa Grasso e Brandon Moreno como campeões do peso-mosca (57 kg) e Yair Rodriguez com o cinturão interino do peso-pena (66 kg).

Com certeza estou torcendo para o Brasil, para a Amanda, mas ela tem que ter todo o respeito, porque a adversária é duríssima, tem uma trocação boa, um jiu-jitsu bom, um coração gigantesco. Então, a Amanda tem que tomar todo o cuidado do mundo. Ela tem que ser a Amanda de sempre, andando para a frente, botando a mão dura”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (7).

Novo reinado

Amanda Nunes, de 35 anos, é o maior nome do MMA feminino e é campeã do peso-galo e do peso-pena (66 kg) do UFC. Após ser derrotada por Julianna Peña por finalização, em 2021, a brasileira deu o troco na rival na revanche imediata disputada em 2022. Na ocasião, a ‘Leoa’ castigou e dominou a americana nos cinco rounds. Ao retomar o cinturão da categoria até 61 kg, a baiana, agora, dá inicio ao seu segundo reinado nela.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC