UFC

Daniel Cormier questiona possível sucesso de Poatan como peso-pesado no UFC

O confronto entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev segue sendo tema de análise entre grandes nomes do MMA. Desta vez, foi Daniel Cormier quem opinou sobre os próximos passos do brasileiro após a derrota no último sábado (8). Segundo o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, Poatan não deve migrar para outra categoria de peso.

Atualmente comentarista da ESPN, Cormier declarou que o ritmo e a pressão exercidos por Ankalaev evidenciaram as dificuldades que Pereira teria em duelos contra rivais mais pesados. Para ele, a falta de efetividade nos momentos em que a luta ocorreu junto à grade reforça a ideia de que o ex-campeão não teria sucesso na divisão de cima.

“Quando assistimos à luta contra Ankalaev no sábado, acho que ele meio que atingiu o peso máximo que pode levantar. Não acho que ele seja forte o suficiente para enfrentar alguém maior, porque a quantidade de pressão que Ankalaev foi capaz de gerar sem que o perigo voltasse contra ele, como esperávamos… Esses pesos-pesados ​​meio que passariam direto pelo que ele estava jogando”, disse ‘DC’ em seu programa ‘Good Guy / Bad Guy’ no canal do YouTube da ESPN MMA.

Críticas à preparação de Poatan

Vale lembrar que Cormier já havia sido um dos principais críticos da agenda de viagens de Poatan durante o camp para o UFC 313. De acordo com o ex-lutador, os compromissos publicitários comprometeram a preparação do brasileiro para o duelo mais desafiador de sua carreira.

Antes da luta, Pereira era cotado como possível desafiante ao cinturão dos pesos-pesados em caso de vitória. No entanto, com o revés inesperado, o foco agora está em uma revanche contra Ankalaev, possivelmente no segundo semestre de 2025—caso o russo consiga seu pedido de lutar em Abu Dhabi atendido.

Poatan despenca no ranking

Após sofrer sua primeira derrota na divisão dos meio-pesados, Alex Pereira despencou no ranking peso-por-peso do UFC. Na atualização desta terça-feira (11), o brasileiro caiu da terceira para a oitava posição, perdendo seu posto para Ilia Topuria, atual campeão dos penas (66 kg). Enquanto isso, Ankalaev estreou na seleta lista ocupando a sexta colocação.

Apesar da derrota, o histórico vitorioso de Poatan no evento indica que ele pode disputar o cinturão novamente já em sua próxima luta. Até porque, o próprio campeão já declarou publicamente que não teria problema em conceder a revanche ao brasileiro.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025