UFC

Daniel Cormier prevê que McGregor vai retornar melhor após derrota para Poirier

O retorno de Conor McGregor ao UFC segue como um dos principais assuntos na comunidade do MMA, e a derrota para Dustin Poirier apresenta uma nova ótica. Na edição de número 257, atração realizada no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), o astro irlandês perdeu a revanche para o americano por nocaute no segundo round e o resultado gerou dúvidas quanto ao futuro de sua carreira. Contudo, Daniel Cormier, ex-campeão da organização e atual comentarista, defendeu ‘Notorious’ das críticas.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Cormier aconselhou McGregor a se recompor e assimilar o que aconteceu no octógono. O veterano lembrou que o irlandês conseguiu se recuperar no passado e citou a segunda luta entre o mesmo e Nate Diaz como exemplo. Na ocasião, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC venceu a revanche com o bad boy. Além disso, ‘DC’ admitiu que não é fácil lidar com as derrotas, elogiou ‘Notorious’ e indicou uma possível evolução do atleta com o revés. Sobre o futuro de Poirier, o comentarista cravou que seu próximo compromisso vale o cinturão da categoria.

“Não importa quem seja o adversário, Poirier vai lutar pelo cinturão. Não sei se Khabib enxerga isso como algo para voltar a lutar, já que dominou na primeira luta, mas Poirier deveria lutar pelo cinturão. Para McGregor, é se reconstruir e melhorar. Já o vimos na mesma situação antes. Quando ele perdeu para Diaz, voltou e venceu a revanche. Veremos McGregor de volta e ele vai provar que fica melhor a cada derrota. É difícil perder lutas. Os fãs têm memória curta e podem criticá-lo agora. Algumas noites vão ser longas e tristes para McGregor, mas ele vai se recuperar e será um jogador por muito tempo no UFC”, declarou Cormier.

Conor McGregor e Dustin Poirier lutaram em 2014, pelo peso-pena e, na época, fora do octógono, a dupla se envolveu em um ‘trash talk’ pesado e protagonizou encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute ainda no primeiro round. Antes da revanche ser oficializada pelo UFC, a dupla negociava para realizar uma luta beneficente. No novo encontro, que apresentou uma relação amistosa entre as partes, o americano deu o troco da mesma forma, no segundo assalto.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024