UFC

Daniel Cormier elege Charles ‘Do Bronx’ como o ‘Super-Homem’ brasileiro

Charles Oliveira foi um dos destaques da temporada 2021 do MMA. Nela, o brasileiro, que foi desacreditado durante anos por parte dos fãs e demais lutadores, mudou por completo sua imagem e status no esporte. Em maio, em Houston (EUA), ‘Do Bronx’ conquistou o título vago do peso-leve (70 kg) do UFC e, em dezembro, em Las Vegas, como campeão da categoria, o defendeu pela primeira vez. Sendo assim, Daniel Cormier rasgou elogios ao paulista.

Em seu programa na ‘ESPN’ americana, o atual comentarista, impressionado com as vitórias de Charles, enalteceu sua qualidade e consolidação no UFC. Anteriormente, o brasileiro lutava para deixar para trás o status de promessa do esporte e buscava se transformar em uma ameaça aos grandes nomes do peso-leve da organização. É bem verdade que, em seu caminho, ‘Do Bronx’ encontrou dificuldade, porém não desistiu e, depois de 11 anos na empresa, enfim, conseguiu alcançar o lugar mais alto da divisão, para surpresa de parte da comunidade do MMA. Tanto que, após o paulista dominar Tony Ferguson, nocautear Michael Chandler e finalizar Dustin Poirier, Cormier afirmou que o campeão da categoria não chegou a tal posição por acaso e deu a entender que será difícil destroná-lo, uma vez que o atleta passou a mostrar força no aspecto físico e mental.

“Você começa a ver o ano de Charles e fica tipo, ‘Uau’. O cara que não esperávamos estar aqui, Charles, não é mais aquele cara que desiste. Se você é o oponente dele e acha que vai quebrá-lo, você perdeu completamente a cabeça. Esse cara é um assassino absoluto. Como eu disse, é o ‘Super-Homem Brasileiro’. Ele sobe os degraus do octógono e se transforma no Super-Homem. Charles mostrou que é o melhor leve ao finalizar Poirier”, declarou a lenda do MMA.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC, é o dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025