Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Daniel Cormier integra o Hall da Fama da organização e atua como comentarista
Ex-campeão do UFC e agora comentarista, 'DC' exaltou o duelo entre Fiziev e Gaethje - Matt Davies/PxImages

UFC

Daniel Cormier elege as ‘melhores lutas’ do UFC em 2023; confira

A temporada do Ultimate se encaminha para sua metade e ainda ‘há muita água para rolar’, mas 2023 já brindou os fãs de MMA com grandes confrontos até então. Na intenção de relembrar momentos marcantes, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados Daniel Cormier elegeu as três melhores lutas do UFC no ano em sua opinião.

Através de seu canal no Youtube, o agora comentarista da modalidade apontou o confronto entre Geoff Neal e Shavkat Rakhmonov como o terceiro do pódio. Na segunda colocação, ‘DC’ elegeu Alexander Volkanovski vs Islam Makhachev – duelo protagonizado entre os campeões peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg), respectivamente. Por fim, o embate de maior destaque na visão de Cormier foi a disputa entre Rafael Fiziev e Justin Gaethje.

“Justin Gaethje fez o que ele faz, e isso tira sua vontade de lutar. Mesmo que o Fiziev estivesse lá e tentando, dava para perceber que já estava acabado. Nunca conheci alguém como o Gaethje diante das adversidades e circunstâncias terríveis. Ele vive isso, ele ama o caos. Ama o momento de estar em uma batida de trem. Essa luta foi incrível, e as pessoas ficaram de pé desde o momento que ela começou”, destacou Daniel.

Lutas da Noite

Curiosamente ou não, os três combates citados por Daniel Cormier ganharam o prêmio de ‘Luta da Noite’ de seus respectivos cards. Volkanovski e Makhachev embolsaram o prêmio em fevereiro, no UFC 284. Já Neal e Rakhmonov fizeram o melhor duelo do UFC 285, em março. No mesmo mês Gaethje e Fiziev roubaram a cena no UFC 286.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC