UFC

Daniel Cormier elege Alex Poatan como melhor lutador do UFC em 2022

Em todo final de temporada, é comum notar debates na comunidade do MMA sobre o melhor lutador ao longo dela. Daniel Cormier, que atua como comentarista, não foge do tema, muito menos fica em cima do muro ao dar seu voto. Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o veterano elegeu Alex Pereira como o principal atleta do UFC em 2022.

Como era de se esperar, a concorrência para ‘Poatan’ no UFC não deixa nada a desejar. Além do bom desempenho do brasileiro, a temporada apresentou novos campeões, como Islam Makhachev e Leon Edwards, e a ampliação de reinado de Alexander Volkanovski e Aljamain Sterling. Contudo, Cormier definiu a trajetória do paulista em 2022 como indiscutível. Durante o ano, Alex, ainda relativamente novo no MMA, passou por Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime, em março, e nocauteou Sean Strickland e Israel Adesanya, em julho e novembro, respetivamente. Com tal retrospecto, ‘DC’ se mostrou impressionado com o atleta e o escolheu como principal destaque no período.

“Volkanovski parecia incrível. Sterling, Makhachev, Edwards conseguiram, mas meu lutador do ano tem que ir para Alex. Um cara que faz 3-0 0 esse ano, mas tem apenas umas sete lutas de MMA, é campeão do UFC. Ele não só venceu três lutas, como venceu Adesanya, que muitos consideram um dos maiores médios de todos os tempos, um cara que esteve a ponto de empatar com Anderson Silva em sequência de vitórias nos médios, um cara que estávamos falando em termos históricos. Ele não apenas o venceu, mas também de uma forma que se tornou esperada em suas interações. Adesanya começa muito bem, mas Alex vence no final. Para ele lidar com essa pressão de se tornar o campeão tão rápido, é insano para mim. Meu lutador do ano é Alex”, declarou o ex-lutador.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. No MMA, o atleta possui um cartel composto por sete vitórias, sendo seis por nocaute, e uma derrota, justamente em sua estreia na modalidade, em 2015.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025