UFC

Daniel Cormier elege Alex Poatan como melhor lutador do UFC em 2022

Em todo final de temporada, é comum notar debates na comunidade do MMA sobre o melhor lutador ao longo dela. Daniel Cormier, que atua como comentarista, não foge do tema, muito menos fica em cima do muro ao dar seu voto. Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o veterano elegeu Alex Pereira como o principal atleta do UFC em 2022.

Como era de se esperar, a concorrência para ‘Poatan’ no UFC não deixa nada a desejar. Além do bom desempenho do brasileiro, a temporada apresentou novos campeões, como Islam Makhachev e Leon Edwards, e a ampliação de reinado de Alexander Volkanovski e Aljamain Sterling. Contudo, Cormier definiu a trajetória do paulista em 2022 como indiscutível. Durante o ano, Alex, ainda relativamente novo no MMA, passou por Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime, em março, e nocauteou Sean Strickland e Israel Adesanya, em julho e novembro, respetivamente. Com tal retrospecto, ‘DC’ se mostrou impressionado com o atleta e o escolheu como principal destaque no período.

“Volkanovski parecia incrível. Sterling, Makhachev, Edwards conseguiram, mas meu lutador do ano tem que ir para Alex. Um cara que faz 3-0 0 esse ano, mas tem apenas umas sete lutas de MMA, é campeão do UFC. Ele não só venceu três lutas, como venceu Adesanya, que muitos consideram um dos maiores médios de todos os tempos, um cara que esteve a ponto de empatar com Anderson Silva em sequência de vitórias nos médios, um cara que estávamos falando em termos históricos. Ele não apenas o venceu, mas também de uma forma que se tornou esperada em suas interações. Adesanya começa muito bem, mas Alex vence no final. Para ele lidar com essa pressão de se tornar o campeão tão rápido, é insano para mim. Meu lutador do ano é Alex”, declarou o ex-lutador.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. No MMA, o atleta possui um cartel composto por sete vitórias, sendo seis por nocaute, e uma derrota, justamente em sua estreia na modalidade, em 2015.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024