Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Daniel Cormier elege Alex Poatan como melhor lutador do UFC em 2022

Em todo final de temporada, é comum notar debates na comunidade do MMA sobre o melhor lutador ao longo dela. Daniel Cormier, que atua como comentarista, não foge do tema, muito menos fica em cima do muro ao dar seu voto. Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o veterano elegeu Alex Pereira como o principal atleta do UFC em 2022.

Como era de se esperar, a concorrência para ‘Poatan’ no UFC não deixa nada a desejar. Além do bom desempenho do brasileiro, a temporada apresentou novos campeões, como Islam Makhachev e Leon Edwards, e a ampliação de reinado de Alexander Volkanovski e Aljamain Sterling. Contudo, Cormier definiu a trajetória do paulista em 2022 como indiscutível. Durante o ano, Alex, ainda relativamente novo no MMA, passou por Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime, em março, e nocauteou Sean Strickland e Israel Adesanya, em julho e novembro, respetivamente. Com tal retrospecto, ‘DC’ se mostrou impressionado com o atleta e o escolheu como principal destaque no período.

“Volkanovski parecia incrível. Sterling, Makhachev, Edwards conseguiram, mas meu lutador do ano tem que ir para Alex. Um cara que faz 3-0 0 esse ano, mas tem apenas umas sete lutas de MMA, é campeão do UFC. Ele não só venceu três lutas, como venceu Adesanya, que muitos consideram um dos maiores médios de todos os tempos, um cara que esteve a ponto de empatar com Anderson Silva em sequência de vitórias nos médios, um cara que estávamos falando em termos históricos. Ele não apenas o venceu, mas também de uma forma que se tornou esperada em suas interações. Adesanya começa muito bem, mas Alex vence no final. Para ele lidar com essa pressão de se tornar o campeão tão rápido, é insano para mim. Meu lutador do ano é Alex”, declarou o ex-lutador.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. No MMA, o atleta possui um cartel composto por sete vitórias, sendo seis por nocaute, e uma derrota, justamente em sua estreia na modalidade, em 2015.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC