Ex-campeão do peso-médio (84 kg), Alex ‘Poatan’ estreia nos meio-pesados da organização no próximo dia 29 de julho, contra o polonês Jan Blachowicz, no UFC 291, programado para acontecer em Salt Lake City (EUA). E a previsão do mundo das lutas, ao menos neste momento, para o primeiro compromisso do brasileiro na nova categoria não é das mais otimistas.
Além de Alex abrir como azarão nas casas de apostas, algumas figuras importantes do MMA têm se mostrado reticentes quanto ao sucesso do brasileiro diante do ex-campeão dos meio-pesados do UFC. Depois do eterno rival do paulista, Israel Adesanya, apontar Jan Blachowicz como favorito para o confronto, agora foi Daniel Cormier quem indicou que o poder de nocaute do polonês pode ser um desafio muito complicado para Poatan superar.
“Nós vimos Adesanya machucar Pereira em duas lutas. Ele não pode ser atingido por Jan Blachowicz. Blachowicz bate muito duro. Eu já vi Blachowicz quase decapitar alguns caras. Luke Rockhold, Dominick Reyes, a forma como ele estava nocauteando alguns caras por um tempo era muito assustadora”, afirmou Cormier, em recente episódio do programa ‘DC & RC’.
Alex Poatan nos meio-pesados
Apesar do duelo contra Jan Blachowicz ser seu primeiro compromisso na divisão até 93 kg pelo Ultimate, Alex Poatan possui experiência na categoria. Quando ainda se dedicava exclusivamente ao kickboxing, o brasileiro foi duplo campeão no Glory, principal evento da modalidade, conquistando os cinturões do peso-médio e do meio-pesado.