UFC

Daniel Cormier aconselha vencedor de Chandler vs Hooker a desafiar McGregor

O vencedor do duelo entre Michael Chandler e Dan Hooker, que servirá como co-main event do UFC 257, marcado para acontecer no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), estará em uma posição privilegiada. Pelo menos é o que sugere Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados do Ultimate, e atual comentarista da franquia.

Na visão do ex-lutador, o fato de fazer a luta anterior à disputa entre Conor McGregor e Dustin Poirier pode ser aproveitado pelo vencedor do co-main event, especialmente para desafiar o irlandês, principal estrela do UFC no que diz respeito ao aspecto financeiro e que, caso saia vencedor do duelo contra o americano, deve se credenciar para uma disputa de título.

A tática, de acordo com Cormier, seria similar à utilizada por Khabib Nurmagomedov, seu amigo pessoal e companheiro de equipe na ‘American Kickboxing Academy’. Em novembro de 2016, o russo derrotou Michael Johnson no card preliminar do UFC 205, e aproveitou para desafiar McGregor, que nocautearia Eddie Alvarez na mesma noite, pela luta principal do evento. O desafio impulsionou a carreira de Khabib e três combates depois ele mediria forças justamente com o irlandês.

“Khabib estava nas preliminares: ‘Eu quero lutar com sua galinha’. Do nada, eles começaram a mencionar Khabib e Conor na mesma respiração. Khabib não era o campeão ainda, ele era um jovem lutador em ascensão, e então isso cresceu”, relembrou Daniel Cormier, antes de comparar com a situação atual de Michael Chandler e Dan Hooker.

“Para Chandler, estar no co-main event, isso o coloca na posição perfeita. E Dan Hooker também. Se eu fosse Dan Hooker e eu tivesse vencido (Michael Chandler), eu imediatamente diria algo sobre McGregor. Qualquer um que ganhar no peso-leve nesse card, você diz algo sobre McGregor. Porque advinha só? McGregor não vai ter a possibilidade de não responder. Ele vai dizer algo de volta. Ele vai dizer algo e te elevar. Existe um nível de estrelato que vem ao lutar no mesmo card que esse cara que eu nunca vi antes”, finalizou Cormier, em participação no programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana.

Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve do Ultimate, o card do UFC 257, que acontece no dia 23 de janeiro, ganhou ainda mais importância. O duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier deve definir o vencedor como próximo a lutar pelo cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026