UFC

Daniel Cormier aconselha vencedor de Chandler vs Hooker a desafiar McGregor

O vencedor do duelo entre Michael Chandler e Dan Hooker, que servirá como co-main event do UFC 257, marcado para acontecer no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), estará em uma posição privilegiada. Pelo menos é o que sugere Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados do Ultimate, e atual comentarista da franquia.

Na visão do ex-lutador, o fato de fazer a luta anterior à disputa entre Conor McGregor e Dustin Poirier pode ser aproveitado pelo vencedor do co-main event, especialmente para desafiar o irlandês, principal estrela do UFC no que diz respeito ao aspecto financeiro e que, caso saia vencedor do duelo contra o americano, deve se credenciar para uma disputa de título.

A tática, de acordo com Cormier, seria similar à utilizada por Khabib Nurmagomedov, seu amigo pessoal e companheiro de equipe na ‘American Kickboxing Academy’. Em novembro de 2016, o russo derrotou Michael Johnson no card preliminar do UFC 205, e aproveitou para desafiar McGregor, que nocautearia Eddie Alvarez na mesma noite, pela luta principal do evento. O desafio impulsionou a carreira de Khabib e três combates depois ele mediria forças justamente com o irlandês.

“Khabib estava nas preliminares: ‘Eu quero lutar com sua galinha’. Do nada, eles começaram a mencionar Khabib e Conor na mesma respiração. Khabib não era o campeão ainda, ele era um jovem lutador em ascensão, e então isso cresceu”, relembrou Daniel Cormier, antes de comparar com a situação atual de Michael Chandler e Dan Hooker.

“Para Chandler, estar no co-main event, isso o coloca na posição perfeita. E Dan Hooker também. Se eu fosse Dan Hooker e eu tivesse vencido (Michael Chandler), eu imediatamente diria algo sobre McGregor. Qualquer um que ganhar no peso-leve nesse card, você diz algo sobre McGregor. Porque advinha só? McGregor não vai ter a possibilidade de não responder. Ele vai dizer algo de volta. Ele vai dizer algo e te elevar. Existe um nível de estrelato que vem ao lutar no mesmo card que esse cara que eu nunca vi antes”, finalizou Cormier, em participação no programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana.

Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve do Ultimate, o card do UFC 257, que acontece no dia 23 de janeiro, ganhou ainda mais importância. O duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier deve definir o vencedor como próximo a lutar pelo cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024