UFC

Daniel Cormier aconselha vencedor de Chandler vs Hooker a desafiar McGregor

O vencedor do duelo entre Michael Chandler e Dan Hooker, que servirá como co-main event do UFC 257, marcado para acontecer no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), estará em uma posição privilegiada. Pelo menos é o que sugere Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados do Ultimate, e atual comentarista da franquia.

Na visão do ex-lutador, o fato de fazer a luta anterior à disputa entre Conor McGregor e Dustin Poirier pode ser aproveitado pelo vencedor do co-main event, especialmente para desafiar o irlandês, principal estrela do UFC no que diz respeito ao aspecto financeiro e que, caso saia vencedor do duelo contra o americano, deve se credenciar para uma disputa de título.

A tática, de acordo com Cormier, seria similar à utilizada por Khabib Nurmagomedov, seu amigo pessoal e companheiro de equipe na ‘American Kickboxing Academy’. Em novembro de 2016, o russo derrotou Michael Johnson no card preliminar do UFC 205, e aproveitou para desafiar McGregor, que nocautearia Eddie Alvarez na mesma noite, pela luta principal do evento. O desafio impulsionou a carreira de Khabib e três combates depois ele mediria forças justamente com o irlandês.

“Khabib estava nas preliminares: ‘Eu quero lutar com sua galinha’. Do nada, eles começaram a mencionar Khabib e Conor na mesma respiração. Khabib não era o campeão ainda, ele era um jovem lutador em ascensão, e então isso cresceu”, relembrou Daniel Cormier, antes de comparar com a situação atual de Michael Chandler e Dan Hooker.

“Para Chandler, estar no co-main event, isso o coloca na posição perfeita. E Dan Hooker também. Se eu fosse Dan Hooker e eu tivesse vencido (Michael Chandler), eu imediatamente diria algo sobre McGregor. Qualquer um que ganhar no peso-leve nesse card, você diz algo sobre McGregor. Porque advinha só? McGregor não vai ter a possibilidade de não responder. Ele vai dizer algo de volta. Ele vai dizer algo e te elevar. Existe um nível de estrelato que vem ao lutar no mesmo card que esse cara que eu nunca vi antes”, finalizou Cormier, em participação no programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana.

Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve do Ultimate, o card do UFC 257, que acontece no dia 23 de janeiro, ganhou ainda mais importância. O duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier deve definir o vencedor como próximo a lutar pelo cinturão da categoria.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Michael Chandler desabafa após derrota no UFC 314: “Nunca fora da luta”

Após um fim de semana difícil no octógono, Michael Chandler quebrou o silêncio com uma…

15/04/2025

Lutador do UFC lamenta morte trágica do irmão em incêndio na Itália

Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, recebeu a notícia do…

15/04/2025

Virna Jandiroba assume liderança no ranking e se aproxima do cinturão do UFC

A vitória dominante sobre Yan Xiaonan no UFC 314 rendeu frutos concretos a Virna Jandiroba,…

15/04/2025

Alexander Volkanovski quebra recorde histórico ao reconquistar título do UFC

No último sábado (12), Alexander Volkanovski fez história no UFC 314 ao reconquistar o cinturão…

15/04/2025

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou…

15/04/2025

Luta de Durinho é adiada em uma semana e promovida a ‘main event’ do UFC Vegas 106

Durante a transmissão oficial do UFC 314, no último sábado (12), foi anunciado que a…

15/04/2025