UFC

Dana White zomba de proposta de Mokaev e defende liberação do atleta: “Fez tudo errado”

Em julho, Dana White surpreendeu a comunidade do MMA ao comunicar que o UFC não iria renovar o contrato de Muhammad Mokaev, invicto e uma das grandes promessas do esporte. E, apesar do apelo feito pelo russo naturalizado britânico e da contestação vinda de parte dos fãs e especialistas, o presidente da companhia não se mostrou arrependido de sua decisão na última terça-feira (13).

Pelo contrário, na coletiva de imprensa após o primeiro episódio da nova temporada do ‘Contender Series’, Dana reprovou a conduta do atleta enquanto fez parte da maior organização de MMA do mundo, defendendo que sua liberação fez total sentido. De acordo com o cartola, Mokaev trazia mais problemas do que soluções para o UFC e tal postura desagradou a alta cúpula da liga.

É bem verdade que Mokaev fez o que pôde para reverter a situação. O britânico chegou a declarar seu amor pelo UFC e até se ofereceu para competir de graça em sua próxima luta por ter o sonho de se tornar campeão do peso-mosca (57 kg). Contudo, Dana zombou da proposta feita pelo lutador, se mostrando irredutível.

É claro que ninguém vai lutar de graça. As pessoas podem falar a m*** que quiserem sobre como pagamos, mas ninguém luta de graça. É o que é. Ele é apenas o cara que fez tudo errado e irritou o pessoal. Eu não estava envolvido em nada do que aconteceu com ele, mas os matchmakers e Hunter estavam e não estavam felizes com ele, com a maneira como ele agiu, com muitas coisas que ele fez e disse. Acho que você pode olhar para trás agora e se arrepender, mas você fez isso e se colocou nesta posição”, declarou o cartola.

A polêmica em torno de Mokaev

Após vencer Manel Kape, em julho, Mokaev sinalizou que estaria sendo pressionado pelo UFC para mudar seu estilo de luta com o intuito de se tornar um atleta mais empolgante. Ao comentar sobre a situação do britânico e o desinteresse na sua continuidade na companhia, Dana negou as acusações feitas pelo mesmo e ressaltou que episódios desagradáveis o envolvendo aconteceram nos bastidores.

Vale pontuar que, antes do combate acontecer, Mokaev brigou com Kape no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA), e no hotel dos lutadores, em Manchester (ING). Além disso, o atleta colecionava rivais, constantemente discutia com os mesmos e, supostamente, dificultava o trabalho dos matchmakers no momento de casar suas lutas.

Matérias Recentes

Rumo aos pesados? Poatan aquece bastidores ao aparecer com 110 kg em vídeo; veja

O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Fighting Championship, Alex Pereira, voltou a movimentar as…

19/02/2026

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026