Siga-nos
Borrachinha conversa com a imprensa durante media day do UFC
Borrachinha pediu para o UFC remarcar a luta contra Chimaev para dezembro - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White se mostra incerto sobre Borrachinha voltar a lutar no UFC em dezembro

Um dos principais lutadores do Brasil no MMA, Paulo Costa não consegue se manter ativo no UFC. Sem lutar desde agosto de 2022 e vivendo um drama, após sofrer uma grave lesão no cotovelo e passar por três cirurgias no local, o atleta expressou o interesse em voltar a competir em dezembro. No entanto, Dana White faz mistério sobre o futuro de ‘Borrachinha’ na atual temporada.

Na coletiva de imprensa pós-Power Slap 5, realizada na última quarta-feira (25), o líder do UFC se mostrou incerto sobre o retorno do brasileiro ao octógono em 2023. ‘Borrachinha’ estava escalado para enfrentar Khamzat Chimaev, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas, por conta de sua situação, saiu da luta, sendo substituído por Kamaru Usman. Mas, mesmo lesionado, o atleta pediu para a empresa remarcar o duelo com o rival.

Ciente do drama vivido pelo atleta, Dana o defendeu das acusações feitas por Chimaev e por parte dos fãs de ‘ter saído da luta’ por estar com medo. E, justamente por se preocupar com a saúde de ‘Borrachinha’, o cartola não o apressa para voltar a lutar no UFC.

“Não sei. Como falei antes daquela luta em Abu Dhabi, a lesão dele foi muito grave, ruim. Se você viu as fotos online, não sei, tudo será determinado pela rapidez com que ele se recupera e pelo que os médicos dizem sobre isso”, declarou o cartola.

Histórico de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela empresa, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC