Ao que tudo indica, o aguardado retorno de Nick Diaz deve realmente acontecer em 2021. Depois de Dana White se mostrar otimista e lançar um ultimato ao veterano, estipulando sua volta até o final do ano, o próprio dirigente revelou – em entrevista à rede de televisão canadense ‘TSN’ – que o UFC trabalha para agendar o duelo entre o ‘bad boy’ e o ex-campeão meio-médio (77 kg) Robbie Lawler.
O confronto, que ainda não foi oficializado pela entidade, serviria como co-luta principal de um evento do Ultimate programado para acontecer em setembro. O duelo teria ainda caráter de revanche, tendo em vista que Nick e Robbie já se enfrentaram anteriormente, em 2004, com vitória do primeiro por nocaute.
Sem lutar desde 2015, quando enfrentou o brasileiro Anderson Silva em combate que terminou em ‘no contest’ (sem resultado) após ambos testarem positivo no antidoping, Nick Diaz tem flertado com um possível retorno ao octógono nos últimos meses. Apesar do longo hiato e de ter conquistado sua última vitória há quase uma década, sobre BJ Penn, em outubro de 2011, o americano segue como um dos mais populares atletas do plantel do UFC.
Por sua vez, Robbie Lawler também vive um jejum de vitórias no octógono mais famoso do mundo. O ex-campeão, que foi derrotado em suas quatro apresentações mais recentes, anotou seu último triunfo em julho de 2017, quando superou Donald ‘Cowboy’ Cerrone por pontos.