UFC

Dana White revela que UFC ofereceu luta a Conor McGregor e Dustin Poirier

Ao que tudo indica, o retorno de Conor McGregor aos octógonos pode estar cada vez mais próximo. Dana White já havia anunciado planos para o irlandês para o início de 2021 e, pelo visto, o próprio lutador pretende adiantá-los, marcando um confronto por fora do UFC, contra Dustin Poirier, em dezembro. No entanto, de acordo com o site ‘MMA Fighting’, o Ultimate tenta interferir para que o duelo seja realizado sob sua bandeira.

O presidente da organização revelou que a proposta foi feita depois que os dois lutadores trocaram mensagens nas redes sociais. Na última segunda-feira (28), Conor convidou o peso-leve para duelar em um combate destinado a angariar fundos para instituições de caridade, que aconteceria sem a participação do UFC na promoção do evento.

“Conor convocou Poirier para uma luta com ele em Dublin para caridade. Então oferecemos a ambos uma luta. Oferecemos a Dustin e Conor uma luta e estamos esperando uma resposta de ambos”, disse o dirigente em entrevista ao site ‘Barstool Sports’. 

Depois que os comentários de Dana White foram publicados, Dustin Poirier, que já havia sinalizado positivamente para a oferta de McGregor, fez uma postagem em sua história do Instagram com os dizeres: “Eu aceito”, potencialmente relacionada à oferta do UFC. Por sua vez, McGregor lançou, em seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui), um pôster de divulgação da luta de caridade com o americano, indicando a realização do confronto no dia 12 de dezembro e sem a participação da entidade, como os dois haviam discutido originalmente.

Se for concretizado, este será o segundo duelo entre os lutadores em suas carreiras profissionais. O primeiro ocorreu em setembro de 2014, quando o irlandês derrotou Poirier com um nocaute no primeiro round, no UFC 178.

Conor McGregor, de 32 anos, não compete desde janeiro, quando derrotou Donald Cerrone em apenas 40 segundos, por nocaute técnico, no primeiro round do UFC 246. Frustrado com a falta de atividade na temporada, Conor McGregor anunciou sua aposentadoria do MMA profissional – a terceira nos últimos anos – em junho deste ano. 

Por sua vez, Dustin Poirier estava escalado para lutar contra Tony Ferguson no co-main event do UFC 254, em 24 de outubro. No entanto, Poirier e o UFC chegaram a um impasse contratual e o duelo não saiu do papel. O confronto mais recente do americano aconteceu em junho, com uma vitória por decisão unânime sobre Dan Hooker.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024