UFC

Dana White revela que UFC ofereceu luta a Conor McGregor e Dustin Poirier

Ao que tudo indica, o retorno de Conor McGregor aos octógonos pode estar cada vez mais próximo. Dana White já havia anunciado planos para o irlandês para o início de 2021 e, pelo visto, o próprio lutador pretende adiantá-los, marcando um confronto por fora do UFC, contra Dustin Poirier, em dezembro. No entanto, de acordo com o site ‘MMA Fighting’, o Ultimate tenta interferir para que o duelo seja realizado sob sua bandeira.

O presidente da organização revelou que a proposta foi feita depois que os dois lutadores trocaram mensagens nas redes sociais. Na última segunda-feira (28), Conor convidou o peso-leve para duelar em um combate destinado a angariar fundos para instituições de caridade, que aconteceria sem a participação do UFC na promoção do evento.

“Conor convocou Poirier para uma luta com ele em Dublin para caridade. Então oferecemos a ambos uma luta. Oferecemos a Dustin e Conor uma luta e estamos esperando uma resposta de ambos”, disse o dirigente em entrevista ao site ‘Barstool Sports’. 

Depois que os comentários de Dana White foram publicados, Dustin Poirier, que já havia sinalizado positivamente para a oferta de McGregor, fez uma postagem em sua história do Instagram com os dizeres: “Eu aceito”, potencialmente relacionada à oferta do UFC. Por sua vez, McGregor lançou, em seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui), um pôster de divulgação da luta de caridade com o americano, indicando a realização do confronto no dia 12 de dezembro e sem a participação da entidade, como os dois haviam discutido originalmente.

Se for concretizado, este será o segundo duelo entre os lutadores em suas carreiras profissionais. O primeiro ocorreu em setembro de 2014, quando o irlandês derrotou Poirier com um nocaute no primeiro round, no UFC 178.

Conor McGregor, de 32 anos, não compete desde janeiro, quando derrotou Donald Cerrone em apenas 40 segundos, por nocaute técnico, no primeiro round do UFC 246. Frustrado com a falta de atividade na temporada, Conor McGregor anunciou sua aposentadoria do MMA profissional – a terceira nos últimos anos – em junho deste ano. 

Por sua vez, Dustin Poirier estava escalado para lutar contra Tony Ferguson no co-main event do UFC 254, em 24 de outubro. No entanto, Poirier e o UFC chegaram a um impasse contratual e o duelo não saiu do papel. O confronto mais recente do americano aconteceu em junho, com uma vitória por decisão unânime sobre Dan Hooker.

Compartilhar
Publicado por
Anna Luiza

Matérias Recentes

Michael Chandler desabafa após derrota no UFC 314: “Nunca fora da luta”

Após um fim de semana difícil no octógono, Michael Chandler quebrou o silêncio com uma…

15/04/2025

Lutador do UFC lamenta morte trágica do irmão em incêndio na Itália

Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, recebeu a notícia do…

15/04/2025

Virna Jandiroba assume liderança no ranking e se aproxima do cinturão do UFC

A vitória dominante sobre Yan Xiaonan no UFC 314 rendeu frutos concretos a Virna Jandiroba,…

15/04/2025

Alexander Volkanovski quebra recorde histórico ao reconquistar título do UFC

No último sábado (12), Alexander Volkanovski fez história no UFC 314 ao reconquistar o cinturão…

15/04/2025

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou…

15/04/2025

Luta de Durinho é adiada em uma semana e promovida a ‘main event’ do UFC Vegas 106

Durante a transmissão oficial do UFC 314, no último sábado (12), foi anunciado que a…

15/04/2025