UFC

Dana White revela que Khabib quebrou o pé três semanas antes do UFC 254

Mais impressionante do que anular mais um adversário e sair vencedor do 29º combate de sua carreira, sem nunca ter sido derrotado, é o fato de que Khabib Nurmagomedov provavelmente lutou ainda com uma lesão significativa em seu corpo. Na entrevista coletiva após a realização do UFC 254, Dana White – presidente do Ultimate – revelou que o russo quebrou o pé três semanas antes de colocar seu cinturão peso-leve (70 kg) em jogo contra Justin Gaethje, neste sábado (24).

O dirigente ainda fez questão de destacar a força mental de Khabib, que, além da lesão sofrida a poucos dias da disputa, perdeu seu pai – principal incentivador da carreira do russo – recentemente, por causa de complicações causadas pela COVID-19. Vale lembrar que, após o triunfo sobre Gaethje, Nurmagomedov, visivelmente exaurido emocionalmente, anunciou sua aposentadoria do esporte.

“Com o que esse cara tem passado, nós somos sortudos por tê-lo visto lutar nesta noite. E eu estou ouvindo rumores sobre outras coisas que eu não sabia, que vocês vão ouvir sobre quando ele vier mais tarde. Aparentemente, ele estava no hospital, ele quebrou o pé há três semanas. Então, ele tem dois dedos quebrados e um osso em seu pé que está quebrado, ou algo assim”, revelou Dana, antes de completar a exaltação ao agora ex-lutador, que deixa a organização como campeão indiscutível da divisão dos leves.

“Isso é o que o córner dele me disse. E ele nunca contou para ninguém. Ele é um dos seres humanos mais durões no planeta. Ele é o número um lutador peso-por-peso no mundo e, de verdade, temos que começar a colocá-lo na conversa de GOAT (melhor de todos os tempos)”, concluiu o dirigente.

Caso esta realmente tenha sido a luta de despedida de Khabib Nurmagomedov do MMA profissional, o russo se aposenta com o cartel invicto de 29 vitórias e nenhuma derrota. Além disso, o lutador dá adeus ao esporte tendo se consolidado como um dos campeões mais dominantes da história do UFC.

Matérias Recentes

Ousadia? Melquizael Costa desafia Diego Lopes após nocaute em UFC Houston

O nocaute avassalador sobre Dan Ige no UFC Houston não foi o único destaque da…

22/02/2026

Invasão brasileira! Ultimate confirma Renato Moicano na luta principal do UFC Vegas 115

O card do UFC Vegas 115 ganhou ainda mais peso verde-amarelo. Além do já numeroso…

22/02/2026

Em busca de reação, Gilbert Durinho lidera UFC Canadá contra promessa local

O UFC oficializou o confronto entre Gilbert Burns e Mike Malott como luta principal do…

22/02/2026

Após demissão do UFC, Jailton Malhadinho acerta com organização russa

Poucas semanas após ter sido desligado do Ultimate Fighting Championship, o peso-pesado brasileiro Jailton Almeida…

22/02/2026

UFC Houston: Melquizael Costa fatura bônus de R$ 520 mil após nocaute avassalador

O brasileiro Melquizael Costa foi um dos grandes destaques do UFC Houston, realizado neste sábado…

22/02/2026

Hype freado! Sean Strickland supera Anthony Hernandez por nocaute no UFC Houston

A luta principal do UFC Houston, realizada neste sábado (21), no Toyota Center, colocou frente…

22/02/2026