Uma das maiores estrelas do MMA, Valentina Shevchenko vai entrar em ação neste sábado (11), em Cingapura, e é apontada pelas casas de apostas, e por parte dos fãs, como grande favorita do UFC 275. No evento, a campeã do peso-mosca (57 kg) encara Taila Santos e busca defender o título pela sétima vez, mas Dana White recusa a ideia de que o embate entre as atletas é mera formalidade.
O líder do UFC não discorda do favoritismo de Valentina, mas destaca a qualidade de Taila e confia na capacidade da desafiante ao título do peso-mosca de oferecer resistência diante da rainha da divisão. Vale pontuar que a brasileira ganhou o direito de disputar o cinturão da categoria ao vencer quatro lutas seguidas e impressionou no octógono por conta de seu porte físico. Dessa forma, Dana ressalta que os fãs que menosprezam o combate devido ao alto nível de Shevchenko e sua dominância podem ser surpreendidos, já que a catarinense possui atributos interessantes para a campeã lidar.
“Eu não acho que as pessoas realmente apreciam o quão difícil essa luta vai ser para Valentina. E, se não for, meu Deus…”, declarou o cartola, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Spinnin’ Backfist’.
Taila Santos, de 28 anos, cresceu rapidamente no UFC. Revelada pelo reality show ‘Contender Series’, a brasileira iniciou a caminhada na maior organização de MMA do mundo em 2019 e, em 2022, ganhou a chance de disputar o título do peso-mosca. Pela companhia, a atleta realizou cinco lutas, venceu quatro e perdeu uma vez, em sua estreia. Seus principais triunfos foram sobre Gillian Robertson, Joanne Wood, Molly McCann e Roxanne Modafferi