UFC

Jiri Prochazka agradece elogio feito por Georges St-Pierre: “Grande honra”

Como se não bastasse a empolgação por disputar a maior luta de sua carreira, Jiri Prochazka ganhou motivação extra para se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Neste sábado (11), em Cingapura, o tcheco desafia Glover Teixeira, detentor do título da categoria, e vai confiante para o duelo, já que está embalado por uma sequência de 12 vitórias e por receber o apoio de um dos melhores lutadores da história do MMA.

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) do UFC, Georges St-Pierre confessou ser fã de Prochazka, que foi escalado pela organização para disputar o título dos meio-pesados após duas aparições no octógono. De acordo com ‘GSP’, a companhia está certa em escolher o atleta para desafiar Glover, porque, em seu entendimento, se trata de um profissional diferenciado, por conta de seu estilo de luta, sua capacidade de ataque e mentalidade vencedora.

Ao tomar conhecimento da posição do canadense, que o apontou como futuro campeão do UFC, ‘Denisa’ retribuiu o elogio. A promessa do MMA expressou toda sua admiração pelo veterano e o classificou como um exemplo a ser seguido pelos demais lutadores no esporte devido a sua trajetória exemplar e inspiradora.

“Isso é uma grande honra. Devo dizer que ele é um verdadeiro guerreiro, porque ainda está trabalhando. Ele não está lutando ativo, mas ainda está trabalhando, porque ama. Entendo. Amo isso. Amo a luta e é uma grande honra para mim”, declarou o desafiante ao título do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (8).

Dono de um estilo de luta agressivo e empolgante, Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. Nos dois duelos que disputou pela organização, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir e Dominick Reyes e se tornou desafiante ao título dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ realizou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute, perdeu três e empatou uma vez. O atleta também possui triunfos marcantes sobre Bruno Cappelozza, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mor’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024

Anderson Silva exalta Sonnen como rival em luta de despedida no Brasil: “Meu arqui-inimigo”

Aos 49 anos de idade, Anderson Silva está próximo de encerrar sua carreira nos esportes…

20/05/2024

Luto nos esportes de combate! Ex-UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos

A comunidade dos esportes de combate se despediu de mais um profissional. Geane Herrera, ex-lutador…

20/05/2024

Charles Do Bronxs se coloca à disposição para ser reserva de McGregor vs Chandler

Vindo de uma derrota inesperada para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, que o…

20/05/2024