UFC

Dana White reage à nova prisão de Jon Jones: “É algo que nem me choca mais”

De passagem por Las Vegas (EUA), onde, na última quinta-feira (23), participou da cerimônia de introdução ao Hall da Fama do UFC, Jon Jones foi preso pela polícia local algumas horas depois da festa, já na manhã de sexta-feira, sob acusações de violência doméstica, lesão corporal e violação de veículo. Ciente do ocorrido, Dana White – presidente do Ultimate – comentou sobre o assunto e deu sua opinião.

Em conversa com os jornalistas após a pesagem cerimonial do UFC 266, realizada na noite de sexta-feira (24), o dirigente máximo da entidade lamentou o ocorrido, mas afirmou não estar surpreso. Vale lembrar que Jon Jones possui um crescente histórico de problemas com a lei, incluindo o uso de substâncias proibidas e abuso no consumo de bebidas alcóolicas.

“É difícil trazer esse cara para Las Vegas por alguma razão. Essa cidade não é boa para Jon Jones. E aqui vamos nós de novo. É algo que nem me choca mais. Quando nós o trazemos para cá, isso já é quase esperado. Não podemos nem trazê-lo para Las Vegas por menos de 12 horas para inclui-lo no Hall da Fama. É um problema. Esse cara tem muitos demônios, muitos”, declarou Dana, antes de continuar.

“É algo chocante ainda? Na verdade, não é. É algo que já não é mais chocante. Se tornou quase como: ‘Oh, ele está em Vegas novamente. O que vai acontecer hoje?’. Você espera que ele esteja melhor, e que não seja mais o caso, mas toda vez que ele vem para essa cidade prova que não consegue lidar com esse lugar”, finalizou.

O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC estava em Las Vegas – conhecida como ‘A Cidade do Pecado’ – para participar da cerimônia de novas adições ao ‘Hall da Fama’ da liga, sendo homenageado com a inclusão da batalha protagonizada por ele e pelo sueco Alexander Gustafsson, válida pelo cinturão da divisão até 93 kg e disputada em 2013, que terminou com a vitória de ‘Bones’.

Detalhes sobre a mais recente prisão de Jones seguem escassos, mas o que se sabe até agora é que ele deu entrada no Centro de Detenção do Condado de Clark às 5h45 da última sexta-feira. Além disso, sabe-se que o lutador foi detido sob as acusações de violência doméstica, lesão corporal e violação de veículo, e que a fiança estabelecida para sua soltura foi de 8 mil dólares (cerca de R$ 42 mil).

O novo caso entra para a crescente lista de problemas com a lei do atleta do Ultimate. Em 2012, ‘Bones’ sofreu um acidente em Nova York (EUA) e foi preso por dirigir alcoolizado. Em 2015, a polícia de Albuquerque (EUA), informou que o ex-campeão do UFC ultrapassou um sinal vermelho, bateu seu carro no veículo de uma mulher grávida e teria fugido a pé do local, sem prestar socorro, deixando a mesma ferida.

Após a inspeção, os policiais encontraram um cachimbo com maconha dentro do carro do lutador. Em 2019, o atleta foi acusado de agressão por uma garçonete de um clube para adultos. A funcionária alegou que a estrela do MMA lhe deu um tapa, a colocou em um estrangulamento, beijou seu pescoço e tocou suas partes íntimas sem a permissão.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024