Não foram somente os fãs de MMA que ficaram impressionados com a performance de Mackenzie Dern na luta principal do UFC Vegas 73, no último sábado (20). Dana White, presidente da organização, também exaltou o desempenho da brasileira e rasgou elogios para a especialista de jiu-jitsu durante a coletiva de imprensa após o evento.
Animado com a versão apresentada por Mackenzie no octógono, o cartola do Ultimate afirmou que a faixa-preta nunca esteve tão afiada em um confronto como esteve diante de Angela Hill. Não à toa, a batalha de 25 minutos foi eleita a ‘Luta da Noite’ do show. Dana também fez questão de citar o aumento de performance da peso-palha (52 kg) na trocação – que, na teoria, é seu ponto fraco no MMA.
“Durona. A Mackenzie parecia inacreditável nessa noite, tão agressiva. Ver a trocação da Mackenzie, os socos, joelhadas realmente machucando a Angela Hill, que é muito dura. Foi uma luta f***. Tão boa como se pode esperar de um ‘main event’. Acho que a Mackenzie está em uma ótima posição depois dessa performance. Ela nunca esteve tão maldosa do que esta noite, estava em uma missão. Em grande forma, lutou duro por cinco rounds, trocação afiada. Além de um nocaute ou finalização, ela não poderia ter tido uma performance melhor hoje. Então tudo é possível para ela”, elogiou White.
De olho no título
Também após o UFC Vegas 73, Mackenzie Dern fez planos para seu futuro em entrevista à Ag Fight. Com foco único e exclusivo no cinturão até 52 kg, a atleta brasileira apontou Rose Namajunas ou Yan Xiaonan como as adversárias ideais para sua próxima apresentação no evento de MMA mais famoso do mundo.