UFC

Dana White questiona motivação de Amanda Nunes: “Não tem mais a mesma fome”

Depois de ser surpreendida por Julianna Peña em dezembro do ano passado, quando teve seu reinado na divisão dos galos (61 kg) do Ultimate encerrado, Amanda Nunes terá a oportunidade de se vingar de sua algoz no próximo dia 30 de julho, na revanche marcada para o card do UFC 277, que acontece em Dallas (EUA). Mas uma questão envolvendo a brasileira ainda permanece sem resposta, pelo menos na cabeça de Dana White.

À ‘ESPN’ americana, o presidente do UFC questionou a motivação da ex-campeã peso-galo e afirmou que a brasileira não possui a mesma “fome” de antigamente. Na visão do dirigente, isso costuma acontecer com os principais astros da companhia conforme o sucesso esportivo passa a refletir também nas suas contas bancárias.

“A questão é, para Amanda – e isso é o que acontece com todos os lutadores – você conhece a grande narrativa que nós não pagamos ninguém? Amanda está rica. Amanda é uma multimilionária que está agora em um status financeiro completamente diferente. Ela tem um bebê agora. A vida dela – ela não é mais aquela selvagem faminta que ela era quando começou essa corrida para se tornar um campeã mundial. Muito disso são fatores que contam”, afirmou Dana.

Para o dirigente, Amanda tentará buscar essa motivação para a revanche através da rusga pessoal que possui com a rival. Vale lembrar que, mesmo antes da primeira luta entre elas, o clima não era dos mais amigáveis, com a brasileira se mostrando visivelmente irritada com as provocações da americana durante as entrevistas pré-show.

“Ela acha que Julianna fala muito e todas essas coisas. Para ela, isso teria que ser a sua motivação para vencer Julianna, porque ela não gosta dela. Porque, por todas as outras razões, Amanda não precisa vencer essa luta”, analisou Dana White.

Considerada por muitos como a maior lutadora da história do MMA feminino, Amanda Nunes perdeu o cinturão peso-galo, o qual ostentava desde 2016, após ser finalizada por Julianna Peña em dezembro do ano passado, no UFC 269. O revés significou também o fim da invencibilidade da brasileira, que já durava mais de sete anos. A baiana segue como campeã do peso-pena (66 kg), mas promete se vingar de Peña e recuperar o título até 61 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão…

20/12/2025

Boxe: Jake Paul batalha, mas acaba nocauteado por Anthony Joshua no sexto round

A luta principal do evento de boxe promovido pela ‘MVP’ nesta sexta-feira (19), no ‘Kaseya…

20/12/2025

Show do Spider! Anderson Silva nocauteia ex-campeão do UFC em luta de boxe

Aos 50 anos de idade, Anderson Silva mostrou que ainda tem o brilho que o…

19/12/2025

Campeão olímpico, Hebert Conceição vence rival mexicano e amplia invencibilidade no boxe

A trajetória de Hebert Conceição desde que migrou para o boxe profissional segue irretocável. E…

19/12/2025

Keno Marley vence estreia no boxe profissional em abertura de card de Spider e Jake Paul

Com uma trajetória louvável no boxe amador, Keno Marley fez sua estreia como profissional nesta…

19/12/2025