UFC

Dana White questiona motivação de Amanda Nunes: “Não tem mais a mesma fome”

Depois de ser surpreendida por Julianna Peña em dezembro do ano passado, quando teve seu reinado na divisão dos galos (61 kg) do Ultimate encerrado, Amanda Nunes terá a oportunidade de se vingar de sua algoz no próximo dia 30 de julho, na revanche marcada para o card do UFC 277, que acontece em Dallas (EUA). Mas uma questão envolvendo a brasileira ainda permanece sem resposta, pelo menos na cabeça de Dana White.

À ‘ESPN’ americana, o presidente do UFC questionou a motivação da ex-campeã peso-galo e afirmou que a brasileira não possui a mesma “fome” de antigamente. Na visão do dirigente, isso costuma acontecer com os principais astros da companhia conforme o sucesso esportivo passa a refletir também nas suas contas bancárias.

“A questão é, para Amanda – e isso é o que acontece com todos os lutadores – você conhece a grande narrativa que nós não pagamos ninguém? Amanda está rica. Amanda é uma multimilionária que está agora em um status financeiro completamente diferente. Ela tem um bebê agora. A vida dela – ela não é mais aquela selvagem faminta que ela era quando começou essa corrida para se tornar um campeã mundial. Muito disso são fatores que contam”, afirmou Dana.

Para o dirigente, Amanda tentará buscar essa motivação para a revanche através da rusga pessoal que possui com a rival. Vale lembrar que, mesmo antes da primeira luta entre elas, o clima não era dos mais amigáveis, com a brasileira se mostrando visivelmente irritada com as provocações da americana durante as entrevistas pré-show.

“Ela acha que Julianna fala muito e todas essas coisas. Para ela, isso teria que ser a sua motivação para vencer Julianna, porque ela não gosta dela. Porque, por todas as outras razões, Amanda não precisa vencer essa luta”, analisou Dana White.

Considerada por muitos como a maior lutadora da história do MMA feminino, Amanda Nunes perdeu o cinturão peso-galo, o qual ostentava desde 2016, após ser finalizada por Julianna Peña em dezembro do ano passado, no UFC 269. O revés significou também o fim da invencibilidade da brasileira, que já durava mais de sete anos. A baiana segue como campeã do peso-pena (66 kg), mas promete se vingar de Peña e recuperar o título até 61 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024