UFC

Dana White promete “pressionar Khabib o máximo que puder” por mais uma luta

O anúncio da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, feito após sua mais recente defesa de cinturão, realizada em outubro do ano passado, diante de Justin Gaethje, deixou o UFC órfão de uma de suas principais estrelas, tanto no aspecto esportivo, como no econômico. Além da potencial perda do principal expoente da organização nos mercados russo e do Oriente Médio, especialmente entre os muçulmanos, a decisão do campeão peso-leve (70 kg), caso confirmada, encerra de uma vez por todas o sonho do Ultimate de promover a aguardada revanche contra Conor McGregor, que no primeiro encontro entre eles foi responsável pelo recorde na venda de pay-per-views do evento na história da franquia.

Talvez por isso, o UFC ainda lute para tentar reverter essa situação. Até o momento, a organização ainda trata o russo como o campeão vigente da divisão dos leves e não discute abertamente a possibilidade de destitui-lo de seu título. Nos próximos dias, Dana White – presidente da liga – deve se encontrar com Khabib na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), onde pretende convencê-lo a desistir da aposentadoria, ainda que seja por apenas mais um combate.

“Obviamente eu vou me encontrar com ele porque eu acredito que ele deveria lutar novamente. Quer dizer, olhe para o que ele fez com Justin Gaethje. Olhe para o que ele fez com todo oponente que ele encarou. É tipo como quando eu queria que (Daniel) Cormier ficasse, eu ainda acho que eles são os melhores do mundo. E aí tem sempre o argumento, bem, nunca é uma coisa ruim sair no auge”, declarou Dana White, antes de completar.

“E quando você fala sobre dinheiro, quero dizer, Khabib tem dinheiro além do imaginável. Esse cara não precisa trabalhar de novo nunca mais e ele ainda tem a habilidade de fazer coisas para ganhar muito dinheiro. Ele está em uma posição única como lutador. Eu acho que ele deveria lutar novamente e eu vou pressioná-lo o máximo que puder por mais uma (luta)”, afirmou o dirigente, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020, após finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, alegando ter feito uma promessa à sua mãe de que aquela seria sua última apresentação profissional, decisão especialmente influenciada pela morte de seu pai, Abdulmanap, em decorrência de complicações da COVID-19.

Invicto após 29 confrontos disputados, Khabib precisa de mais um triunfo para atingir 30 vitórias e nenhuma derrota na carreira, marca idealizada por seu pai antes de falecer. Este deve ser um dos trunfos a serem utilizados por Dana White na reunião com o campeão para tentar persuadi-lo a desistir da aposentadoria.

Matérias Recentes

Brasileiro recupera cinturão do Rizin em luta que começou em 2024 e terminou em 2025

O já tradicional evento de fim de ano do Rizin fechou oficialmente a temporada de…

31/12/2024

Filho de Sakuraba estreia no MMA com vitória por nocaute em apenas 26 segundos

“A maçã não cai longe da árvore” é um ditado utilizado normalmente para demonstrar a…

31/12/2024

Árbitro leva três socos ao tentar apartar confusão em luta de boxe no Japão; veja

Se engana quem pensa que o calendário dos esportes de combate havia se encerrado em…

31/12/2024

Esquadrão Brasileiro fecha 2024 com vantagem sobre o resto do mundo no UFC; veja números

No último dia do calendário de 2024, a equipe de reportagem da Ag Fight analisou…

31/12/2024

UFC destaca Carlos Prates e Jean Silva entre os principais estreantes da temporada 2024

Nesta terça-feira (31), o ano de 2024 chega ao fim. Nesta temporada, os fãs de…

31/12/2024

Darren Till ganha novo adversário para luta de boxe após desistência de Tommy Fury

Ao que tudo indica, Darren Till voltará aos ringues no dia 18 de janeiro de…

31/12/2024