UFC

Dana White projeta combate entre McGregor e Chandler para o fim de 2023

A cada dia que passa, o temor de que o aguardado duelo entre Conor McGregor e Michael Chandler não ocorra vai sendo dissipado. Depois do irlandês prever que o anúncio oficial do confronto contra o americano seja feito até o término da 31ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – na qual ambos atletas participam como capitães de equipe -, foi a vez de Dana White, presidente do UFC, tranquilizar os fãs.

No sábado (20), durante a coletiva de imprensa após o UFC Vegas 73, Dana confirmou os planos de promover a disputa entre os protagonistas do ‘TUF 31’ ainda em 2023, mas reforçou que antes de tudo McGregor precisa voltar ao programa antidoping da USADA (agência antidoping americana) – parceira do Ultimate. Mas, de acordo com o dirigente, este é um assunto que já está sendo resolvido.

“Isso é correto, tem uma luta. Bom, ele (Conor) precisa entrar no programa (antidoping) da USADA primeiro. Ele está preenchendo a papelada. Não sei o quão rápido isso vai ser feito ou o que está acontecendo, mas isso é um problema dele que ele está resolvendo com a USADA. Mas está tudo andando. (…) Sim, isso é o que estamos tentando. Espero que nós tenhamos uma grande luta no Madison Square Garden em novembro e depois uma grande luta em dezembro“, declarou Dana White.

McGregor vs USADA

Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna durante o terceiro capítulo da trilogia contra Dustin Poirier, no UFC 264, Conor McGregor deixou o programa da USADA no ano passado, em meio à recuperação, levantando suspeitas sobre o possível uso de substâncias proibidas, especialmente após surgir com o físico visivelmente mais forte. A atitude do ex-campeão do Ultimate também colocou em dúvida seu retorno ao octógono mais famoso do mundo, uma vez que para voltar a competir o mesmo precisaria de, no mínimo, seis meses no programa de testes antidoping aplicado pela entidade reguladora.

Com o lançamento do ‘TUF 31’ – previsto para ter sua transmissão inaugural nos Estados Unidos a partir 30 de maio e finalizada no dia 15 de agosto – e o prazo se estreitando para que o combate entre McGregor e Chandler seja formalizado, parte da comunidade do MMA chegou a temer que a disputa não saísse do papel. Mas, ao que parece, tanto o irlandês como o presidente do UFC estão tranquilos quanto ao assunto e projetando o aguardado confronto para um dos cards de final de temporada do evento.

Matérias Recentes

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024

Alex Poatan atende pedido e aplica golpes em fã; veja

As aventuras de Alex Pereira na Coréia do Sul seguem a todo vapor. De 'folga'…

21/11/2024