UFC

Dana White projeta combate entre McGregor e Chandler para o fim de 2023

A cada dia que passa, o temor de que o aguardado duelo entre Conor McGregor e Michael Chandler não ocorra vai sendo dissipado. Depois do irlandês prever que o anúncio oficial do confronto contra o americano seja feito até o término da 31ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – na qual ambos atletas participam como capitães de equipe -, foi a vez de Dana White, presidente do UFC, tranquilizar os fãs.

No sábado (20), durante a coletiva de imprensa após o UFC Vegas 73, Dana confirmou os planos de promover a disputa entre os protagonistas do ‘TUF 31’ ainda em 2023, mas reforçou que antes de tudo McGregor precisa voltar ao programa antidoping da USADA (agência antidoping americana) – parceira do Ultimate. Mas, de acordo com o dirigente, este é um assunto que já está sendo resolvido.

“Isso é correto, tem uma luta. Bom, ele (Conor) precisa entrar no programa (antidoping) da USADA primeiro. Ele está preenchendo a papelada. Não sei o quão rápido isso vai ser feito ou o que está acontecendo, mas isso é um problema dele que ele está resolvendo com a USADA. Mas está tudo andando. (…) Sim, isso é o que estamos tentando. Espero que nós tenhamos uma grande luta no Madison Square Garden em novembro e depois uma grande luta em dezembro“, declarou Dana White.

McGregor vs USADA

Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna durante o terceiro capítulo da trilogia contra Dustin Poirier, no UFC 264, Conor McGregor deixou o programa da USADA no ano passado, em meio à recuperação, levantando suspeitas sobre o possível uso de substâncias proibidas, especialmente após surgir com o físico visivelmente mais forte. A atitude do ex-campeão do Ultimate também colocou em dúvida seu retorno ao octógono mais famoso do mundo, uma vez que para voltar a competir o mesmo precisaria de, no mínimo, seis meses no programa de testes antidoping aplicado pela entidade reguladora.

Com o lançamento do ‘TUF 31’ – previsto para ter sua transmissão inaugural nos Estados Unidos a partir 30 de maio e finalizada no dia 15 de agosto – e o prazo se estreitando para que o combate entre McGregor e Chandler seja formalizado, parte da comunidade do MMA chegou a temer que a disputa não saísse do papel. Mas, ao que parece, tanto o irlandês como o presidente do UFC estão tranquilos quanto ao assunto e projetando o aguardado confronto para um dos cards de final de temporada do evento.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024