UFC

Dana White prega cautela sobre luta pelo título entre Chimaev e Usman: “Distante”

A cada aparição no UFC, Khamzat Chimaev impressiona a comunidade do MMA e se aproxima de disputar o título dos meio-médios (77 kg) da companhia. Após obter a maior vitória de sua carreira ao finalizar Li Jingliang, na edição de número 267, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o sueco se consolidou no top-10 da divisão e passou a representar uma ameaça ao reinado de Kamaru Usman. Entretanto, dias depois, o campeão da categoria venceu Colby Covington novamente e fez Dana White repensar o futuro de ‘Borz’.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 268, que aconteceu no último sábado (6), em Nova York (EUA), o líder da organização, que estava empolgado com a possibilidade de Chimaev disputar o título dos meio-médios o quanto antes, pregou cautela em relação ao caminho do lutador na categoria. Apesar do sueco ter enorme hype pelo fato de vencer de forma dominante seus combates e sequer ser atingido pelos adversários, Dana indicou que o mesmo permanece distante de um hipotético confronto contra o campeão Usman.

Por mais que ‘Borz’ afirme que já está pronto para destronar ‘The Nigerian Nightmare’ e Israel Adesanya, nos meio-médios e no peso-médio (84 kg), respectivamente, Jingliang foi o primeiro oponente ranqueado que o atleta enfrentou. Sendo assim, Dana ressaltou que não vai apressar o desenvolvimento de Chimaev no UFC e que o lutador vai precisar passar por uma concorrência de maior nível para alcançar o status de desafiante número um ao título das duas categorias.

“Você tem alguns caras falando sobre Chimaev, que ele está pronto, mas ele teve quatro lutas no UFC. Eu entendo que o cara é uma das coisas mais legais e assustadoras que já vimos pela maneira como destrói os lutadores, mas, quando você entra no top-10, no top-5, sem citar Usman, é um jogo totalmente diferente. Ele está a algumas lutas de distância. Se ele conseguir derrotar alguns lutadores do top-10, do top-5, veremos”, explicou o cartola.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e já se encontra em décimo lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026