UFC

Dana White mostra irritação após Nate Diaz pedir luta contra Adesanya e Ngannou

Dana White segue tendo problemas em lidar com Nate Diaz. O ‘bad boy’ está na reta final de seu contrato com o UFC e, ao mesmo tempo que faz questão de pedir para sair da organização, faz de tudo para causar nela. Tanto que o veterano afirmou que os únicos profissionais de valor que poderia enfrentar em sua despedida da companhia seriam Francis Ngannou e Israel Adesanya. Presente ao evento da empresa realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o cartola, ao tomar conhecimento da declaração do atleta, respondeu.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Long Island, Dana se mostrou surpreso com o posicionamento de Nate e não escondeu sua irritação com o mesmo. De acordo com o cartola, tais lutas não fazem o menor sentido. E o líder da companhia até tem razão, já que Diaz atua no peso-leve (70 kg) ou nos meio-médios (77 kg), enquanto Adesanya é o rei do peso-médio (84 kg), pode performar nos meio-pesados (93 kg) e Ngannou é campeão do peso-pesado.

Visivelmente insatisfeito, o líder da organização indica que o pedido do ‘bad boy’ retrata bem sua atual fase nos esportes de combate, já que ele protagoniza polêmicas e briga mais de forma pública do que no octógono. Dana vai além e aponta que Nate dificulta seu próprio futuro ao entrar em contradição, uma vez que diz aceitar qualquer lutador como adversário, mas na verdade exige que seu último oponente no UFC seja um ícone do MMA.

“Nate Diaz disse Ngannou e Adesanya? E o que devo dizer sobre isso? Quero dizer, imagine ter uma po*** de uma conversa assim. Vamos lá, Diaz vs Ngannou. O que eu deveria dizer? Isso é loucura para c***”, declarou o cartola.

A relação de Dana White e Nate Diaz ficou ainda mais estremecida, quando o lutador se classificou como uma espécie de refém do UFC por não conseguir sua liberação. O ‘bad boy’ costuma reclamar da forma como é tratado pela empresa e ressalta que ela não lhe oferece adversários e adia sua última luta para mantê-lo preso em seu contrato.

Na sequência, o cartola discordou de forma veemente do posicionamento do veterano. Dana esclarece que é impossível o UFC impedir qualquer atleta de competir, sendo que é obrigado a oferecer a cada profissional determinada quantidade de lutas por ano e, caso isso não ocorra, é forçado a compensá-los financeiramente.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024