UFC

Dana White mostra irritação após Nate Diaz pedir luta contra Adesanya e Ngannou

Dana White segue tendo problemas em lidar com Nate Diaz. O ‘bad boy’ está na reta final de seu contrato com o UFC e, ao mesmo tempo que faz questão de pedir para sair da organização, faz de tudo para causar nela. Tanto que o veterano afirmou que os únicos profissionais de valor que poderia enfrentar em sua despedida da companhia seriam Francis Ngannou e Israel Adesanya. Presente ao evento da empresa realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o cartola, ao tomar conhecimento da declaração do atleta, respondeu.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Long Island, Dana se mostrou surpreso com o posicionamento de Nate e não escondeu sua irritação com o mesmo. De acordo com o cartola, tais lutas não fazem o menor sentido. E o líder da companhia até tem razão, já que Diaz atua no peso-leve (70 kg) ou nos meio-médios (77 kg), enquanto Adesanya é o rei do peso-médio (84 kg), pode performar nos meio-pesados (93 kg) e Ngannou é campeão do peso-pesado.

Visivelmente insatisfeito, o líder da organização indica que o pedido do ‘bad boy’ retrata bem sua atual fase nos esportes de combate, já que ele protagoniza polêmicas e briga mais de forma pública do que no octógono. Dana vai além e aponta que Nate dificulta seu próprio futuro ao entrar em contradição, uma vez que diz aceitar qualquer lutador como adversário, mas na verdade exige que seu último oponente no UFC seja um ícone do MMA.

“Nate Diaz disse Ngannou e Adesanya? E o que devo dizer sobre isso? Quero dizer, imagine ter uma po*** de uma conversa assim. Vamos lá, Diaz vs Ngannou. O que eu deveria dizer? Isso é loucura para c***”, declarou o cartola.

A relação de Dana White e Nate Diaz ficou ainda mais estremecida, quando o lutador se classificou como uma espécie de refém do UFC por não conseguir sua liberação. O ‘bad boy’ costuma reclamar da forma como é tratado pela empresa e ressalta que ela não lhe oferece adversários e adia sua última luta para mantê-lo preso em seu contrato.

Na sequência, o cartola discordou de forma veemente do posicionamento do veterano. Dana esclarece que é impossível o UFC impedir qualquer atleta de competir, sendo que é obrigado a oferecer a cada profissional determinada quantidade de lutas por ano e, caso isso não ocorra, é forçado a compensá-los financeiramente.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024