UFC

Dana White minimiza ausências de Charles do Bronxs e Paulo Borrachinha no UFC 294

O UFC 294, evento programado para acontecer neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), sofreu duas grandes baixas em suas principais lutas, mas Dana White minimizou as ausências de Charles ‘Do Bronxs’ e Paulo ‘Borrachinha’. Agora, Alexander Volkanovski e Kamaru Usman assumem o lugar dos brasileiros nos combates contra Islam Makhachev e Khamzat Chimaev, respectivamente. Sendo assim, o líder da empresa exalta o quarteto que lidera o show.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 294, que aconteceu na última quinta-feira (19), Dana não escondeu sua empolgação com a atual formação do evento. O líder da companhia fez questão de enaltecer a coragem de Usman e Volkanovski por aceitarem grandes desafios, mesmo sem a realização de um camp completo, faltando dez dias para o show.

Dana também destacou o valor de Chimaev e Makhachev por toparem encarar novos adversários após se prepararem para outros com estilos diferentes. Vale pontuar que Charles e ‘Borrachinha’ saíram do UFC 294 por um corte profundo no supercílio e por uma grave lesão no cotovelo, respectivamente. 

“Os comentários desde que anunciamos essas lutas foram além do alcance. Eu estava dizendo para esses caras que eles são a razão de todo mundo amar o esporte. Esses caras aceitaram lutar em cima da hora, são duas das maiores lutas. Meio-médios número um do mundo contra o número quatro e a revanche que todos queriam ver acontece em cima da hora. O que mais você poderia pedir? Não posso dizer o suficiente sobre todos esses caras. É simplesmente incrível, eu amo essa m***. A mentalidade entre os camps e os lutadores agora é completamente diferente do que era no passado”, declarou o cartola.

O que vale o UFC 294?

Na luta principal do evento, Makhachev e Volkanovski fazem aguardada revanche entre campeões do UFC. O amigo de Khabib Nurmagomedov é o líder do peso-leve (70 kg) e coloca seu cinturão em jogo pela segunda vez contra ‘The Great’, detentor do título do peso-pena (66 kg). No primeiro embate entre eles, realizado em fevereiro, na Austrália, o russo venceu ‘The Great’ por decisão unânime. Já Kamaru Usman e Khamzat Chimaev, ex-meio-médios (77 kg), vão definir quem será o próximo a disputar o objeto mais valioso do peso-médio (84 kg) contra Sean Strickland.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025