Apesar de ser um esporte ainda recente, parte dos fãs e especialistas constantemente debatem quem são os melhores e mais importantes lutadores da história do MMA. E, no UFC, isso não é diferente. Ciente das constantes discussões sobre o tema, Dana White, mesmo focado em promover a edição de número 306 da companhia, que será realizada pela primeira vez na Esfera, em Las Vegas (EUA), neste sábado (14), opinou a respeito.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o presidente do UFC não ficou em cima do muro e revelou os quatro maiores lutadores que competiram na organização. Sem titubear, Dana listou Conor McGregor, Georges St-Pierre, Jon Jones e Ronda Rousey. E a escolha do cartola se explica. ‘Notorious’ é ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC e o lutador mais midiático que surgiu no MMA. Inclusive, sua fama transcendeu a empresa e o esporte.
‘GSP’ é ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) e é classificado por muitos como o melhor lutador da história do esporte. ‘Bones’ é ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), atual dono do título do peso-pesado e, assim como o canadense, também é apontado como um dos GOATs da modalidade. Já ‘Rowdy’ é ex-campeã do peso-galo (61 kg) e, além de ser a lutadora mais popular, foi a responsável por convencer Dana a dar uma chance ao MMA feminino no UFC.
“Você tem que ir com Jon Jones. Você tem que ir com Ronda Rousey. As mulheres não estariam lutando no UFC se não fosse por ela. Você teria que colocar GSP lá e absolutamente Conor McGregor. Ele elevou e mudou o jogo globalmente”, declarou o cartola.
Homenageados
E não para por aí. Dos quatro profissionais que Dana White listou como os mais importantes da história do UFC, três estão imortalizados na companhia. Georges St-Pierre, Jon Jones e Ronda Rousey integram o Hall da Fama da maior organização de MMA do mundo.