Siga-nos
Demetrious Johnson possui cinturões do UFC e do ONE Championship
Demetrious Johnson foi campeão do UFC entre 2012 e 2018 - Divulgação/ONE

Notícias

Dana White confirma futura indicação de Demetrious Johnson ao Hall da Fama do UFC

Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA da história, Demetrious Johnson pendurou as luvas oficialmente na última sexta-feira (6). Logo após o anúncio, o americano foi homenageado pelo ONE Championship – evento no qual competiu no final de sua carreira – com uma vaga no recém-inaugurado Hall da Fama da organização. E, ao que tudo indica, esta não será a única honraria que ‘Mighty Mouse’ receberá.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) e ainda dono de múltiplos recordes do UFC, Demetrious deve ser indicado também ao Hall da Fama da entidade norte-americana, pelo menos de acordo com Dana White. Em entrevista ao canal ‘Grind City Media’, o presidente do Ultimate confirmou que Johnson será reconhecido pelos seus feitos na principal companhia de MMA do mundo.

“É, eu não sabia (que ele tinha se aposentado). Bom para ele. Carreira incrível que ele teve. Eu nunca tive um problema com Demetrious Johnson. Com certeza (ele vai entrar no Hall da Fama do UFC)“, cravou Dana White, presidente do UFC.

Carreira brilhante

Demetrious Johnson possui um legado que o coloca na discussão sobre o ‘GOAT’ (maio de todos os tempos) no MMA. O americano deixa o esporte com um cartel de 25 vitórias, um empate e quatro derrotas. No UFC, o americano fez história ao colecionar recordes e feitos marcantes, como ter sido o primeiro campeão peso-mosca da organização, título que defendeu com sucesso em 11 oportunidades. Já no ONE Championship, evento para o qual foi enviado pelo Ultimate em troca de Ben Askren, ‘Mighty Mouse’ – como ficou conhecido – conquistou o GP e o cinturão peso-mosca.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias