UFC

Dana White lamenta falta de valorização de Jon Jones pelos fãs: “Não lhe dão crédito”

O ano de 2023 foi o escolhido por Jon Jones para voltar a competir no UFC e, em seu retorno ao octógono, protagonizou mais um momento marcante na carreira. Em março, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ se tornou campeão do peso-pesado da companhia logo em sua estreia na categoria, ao finalizar Ciryl Gane no primeiro round, ampliando assim seus feitos no MMA. Mas, de acordo com Dana White, o atleta ainda não caiu nas graças do público.

Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, Dana aponta que Jones não é valorizado por parte dos fãs como deve, mesmo com tantas realizações em seu currículo e sendo dono de um status especial no esporte, e lamenta por isso. Vale pontuar que, além de ser campeão do peso-pesado do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da companhia, o americano dominou os meio-pesados (93 kg) e, assim, para uma parcela da comunidade do MMA, se tornou o melhor lutador da história.

Tanto que o cartola, sempre que pode, enaltece ‘Bones’. Inconformado com o descaso de parte dos fãs ao profissional, o líder do UFC defende a ideia de que, no futuro, quando Jones se aposentar, seus críticos, finalmente, vão reconhecer seu valor, mesmo que de forma tardia.

“O cara é o melhor, é o maior, um dos maiores lutadores de todos os tempos em todos os esportes de combate. Acho que as pessoas não lhe dão crédito suficiente. O cara nunca perdeu no MMA, passou por um corredor de assassinos nos meio-pesados quando jovem, depois subiu para os pesados e venceu. O que torna Jones tão único e especial é que se você olhar para todas as coisas que ele fez fora do octógono, ele ainda assim destruiu todos com quem lutou. É muito fascinante. Jones é um daqueles caras que, quando se for, vai realmente receber o crédito que merece”, declarou o cartola.

Currículo de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024