UFC

Dana White lamenta falta de valorização de Jon Jones pelos fãs: “Não lhe dão crédito”

O ano de 2023 foi o escolhido por Jon Jones para voltar a competir no UFC e, em seu retorno ao octógono, protagonizou mais um momento marcante na carreira. Em março, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ se tornou campeão do peso-pesado da companhia logo em sua estreia na categoria, ao finalizar Ciryl Gane no primeiro round, ampliando assim seus feitos no MMA. Mas, de acordo com Dana White, o atleta ainda não caiu nas graças do público.

Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, Dana aponta que Jones não é valorizado por parte dos fãs como deve, mesmo com tantas realizações em seu currículo e sendo dono de um status especial no esporte, e lamenta por isso. Vale pontuar que, além de ser campeão do peso-pesado do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da companhia, o americano dominou os meio-pesados (93 kg) e, assim, para uma parcela da comunidade do MMA, se tornou o melhor lutador da história.

Tanto que o cartola, sempre que pode, enaltece ‘Bones’. Inconformado com o descaso de parte dos fãs ao profissional, o líder do UFC defende a ideia de que, no futuro, quando Jones se aposentar, seus críticos, finalmente, vão reconhecer seu valor, mesmo que de forma tardia.

“O cara é o melhor, é o maior, um dos maiores lutadores de todos os tempos em todos os esportes de combate. Acho que as pessoas não lhe dão crédito suficiente. O cara nunca perdeu no MMA, passou por um corredor de assassinos nos meio-pesados quando jovem, depois subiu para os pesados e venceu. O que torna Jones tão único e especial é que se você olhar para todas as coisas que ele fez fora do octógono, ele ainda assim destruiu todos com quem lutou. É muito fascinante. Jones é um daqueles caras que, quando se for, vai realmente receber o crédito que merece”, declarou o cartola.

Currículo de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026