Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Dana White ironiza presidente do Bellator e descarta superlutas entre shows

Presidente do UFC, Dana White é conhecido pela forma direta e por vezes eloquente com que trata os temas que envolvem seu evento. No último sábado (22), por sinal, ele deu nova amostra de que não pretende minimizar seu discurso, seja para agradar rivais ou até mesmo evitar polêmicas.

Questionado sobre as recentes declarações de Scott Coker, presidente do rival Bellator, que apontou a categoria dos meio-pesados (93 kg) de sua organização como a melhor do mundo, Dana não demorou para ironizar o tema.

“Pessoal, todos que lutam nos meio-pesados deles a gente deixou sair daqui. Ele tem a melhor divisão dos meio-pesados? Nós deixamos todos esses caras saírem daqui. È uma das coisas mais estúpidas que já ouvi, mas eu entendo. Ele tem que fazer isso. Ele tem que tentar fazer o melhor para ele, vender lutas”, provocou.

Se no passado, quando a disputa direta para o posto de melhor evento de MMA do mundo era entre UFC e Pride, Dana White aceitou promover duelos entre atletas das duas organizações, agora o discurso mudou por completo.

Sem enxergar no Bellator um rival à altura, até mesmo pela disparidade vista em números no mercado, o cartola vetou por completo a chance de promover super lutas entre campeões das organizações.

“É uma ideia muito boba. Que superluta eu faria com o Bellator?”, finalizou.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC