UFC

Dana White indica que trilogia entre Holloway e Volkanovski pode acontecer: “Ele merece”

Assim como no boxe, o MMA é um esporte que costuma brindar seus fãs com trilogias. É bem verdade que, às vezes, o UFC as realiza mesmo com certos lutadores em vantagem numérica e o cenário pode acontecer novamente. Após Max Holloway massacrar Calvin Kattar, no ‘main event’ do UFC Fight Island 7, atração que aconteceu no último sábado (16), em Abu Dhabi (EAU), Dana White, presidente da organização, acenou com a possibilidade de oficializar um terceiro encontro entre o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e Alexander Volkanovski, atual número um da categoria.

Na coletiva de imprensa realizada após o evento, Dana não escondeu sua empolgação com a performance dominante de Holloway no octógono e o elogiou. De acordo com o presidente do UFC, o ex-campeão do peso-pena justificou seu status no esporte e destacou a diferença de nível que existe entre o mesmo e um top da categoria. Além disso, o líder da empresa afirmou que o havaiano merece lutar pelo cinturão da divisão novamente com Volkanovski e informou que nem mesmo o número um da classe pode negar a trilogia ao rival.

“Acho que temos que dar a Holloway uma terceira chance. Temos que fazer isso. Quando você é o campeão, você tem os cinco melhores do mundo mirando você. Quando você é o contender número um, você tem os dez melhores do mundo mirando você. Às vezes, o oitavo é mais perigoso do que o terceiro. Holloway lutou contra um cara mau, que muitas pessoas pensaram que iria vencê-lo. Ele tratou Kattar como número seis e fez o que precisava fazer de maneira espetacular. Acho que Holloway merece lutar contra Volkanovski novamente. Ele tem a luta com Ortega na sequência, mas não pode negar que Holloway merece outra chance”, declarou Dana.

Max Holloway se tornou campeão do peso-pena em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o mesmo Aldo na revanche, Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida.

Matérias Recentes

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024