UFC

Dana White ignora acusações contra Conor McGregor no TUF: “Quem se importa?”

As gravações da 31ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ mal começaram e uma grande polêmica envolvendo um de seus protagonistas já toma conta dos bastidores do mundo do MMA. Escalado como um dos capitães de equipe – ao lado de Michael Chandler – do ‘TUF 31’, Conor McGregor vem sendo acusado de ter exigido a retirada de alguns atletas que, supostamente, estavam com suas vagas no programa garantidas para a entrada de lutadores próximos a ele no elenco da atração. Mas, ao que tudo indica, a controvérsia não preocupa Dana White, mandatário do UFC.

Questionado sobre o assunto durante a entrevista coletiva pós-UFC Vegas 70, no último sábado (25), Dana White fugiu pela tangente e disse não saber se as alegações contra McGregor eram verdadeiras. Para completar, de forma curta e grossa, o dirigente deixou claro que, mesmo que as acusações sejam legítimas, o tema tem pouca, ou nenhuma, relevância na sua lista de prioridades.

“Não faço ideia (se é verdade). Quem se importa?”, minimizou Dana White, que muitas vezes é alvo de críticas por supostamente tratar de forma diferenciada o irlandês, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) e maior estrela do UFC.

Em um complemento um pouco mais longo sobre o questionamento, o presidente do UFC basicamente admitiu que, sim, Conor McGregor teria uma espécie de ‘passe livre’ para tomar decisões desse tipo durante sua participação no reality show. O cartola, entretanto, negou que os lutadores supostamente prejudicados pela influência do ex-campeão na montagem do elenco tenham perdido completamente a oportunidade de serem contratados pelo Ultimate.

“Você está tentando fazer com que os caras se comprometam a serem treinadores (no TUF), e para conseguir esse compromisso, especialmente quando você mora na Irlanda, sabe o que eu quero dizer? Sim, Conor vai ter algumas coisas que ele quiser. Ninguém perdeu uma oportunidade aqui. Se tiveram caras que estavam escalados para o programa (e foram retirados), nós vamos fazer algo com eles. Não é só tipo: ‘hey, te vejo depois, amigo, boa sorte’. Sabe? Nós vamos resolver isso, vamos tomar conta desses caras”, afirmou o dirigente.

Há pouco mais de uma semana, logo depois do início das gravações do TUF 31 em Las Vegas (EUA), o empresário Daniel Rubenstein acusou Conor McGregor de prejudicar três lutadores – Ken Cross, Mitch Ramirez, and Brandon Jenkins – em favor de atletas próximos a ele, que teriam ficado com as vagas dos citados, o que foi negado pelo irlandês. Depois foi a vez do brasileiro Gilbert ‘Durinho’ corroborar as alegações citando o exemplo de seu companheiro de equipe na ‘Kill Cliff FC’, Loik Radzhabov, que de acordo com o niteroiense foi afastado do elenco do programa para abrir espaço a um indicado por ‘Notorious’.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024