Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Conor McGregor rebate acusação de favorecimento a amigos no TUF: “Mentira”

As filmagens da 31ª edição do ‘The Ultimate Fighter’ mal começaram e as primeiras polêmicas envolvendo o reality show já surgiram. E como não poderia ser diferente, o irlandês Conor McGregor está no centro das atenções. Escalado como um dos capitães de equipe do programa, ao lado de Michael Chandler, o astro do UFC foi alvo de uma pesada acusação, da qual já fez questão de se defender.

A acusação, feita pelo empresário Daniel Rubenstein, através de seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), sugere que o astro do UFC utilizou-se de sua influência dentro da organização para beneficiar seus amigos. Na publicação, o agente afirma que três lutadores que estavam com suas vagas asseguradas no ‘TUF 31’ – Ken Cross, Mitch Ramirez, and Brandon Jenkins – foram retirados do programa para, supostamente, abrir espaço para três atletas conhecidos de Conor McGregor.

Em um ‘tweet’ já apagado, direcionado ao lutador Chris Curtis, que fez coro às acusações, McGregor se defendeu e negou veementemente que tenha favorecido algum amigo. De acordo com o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate, ele conhece apenas um dos atletas presentes no elenco do programa e o mesmo teria conquistado sua vaga por méritos próprios, e não através de uma indicação sua.

“Mentira. Eu só conheço um cara nesse programa e ele se apresentou para isso. E ele está agora, depois de hoje, marcado para enfrentar o (lutador) ranqueado como nº 1! Eu não pedi nem solicitei nada! E eu certamente não fiz ninguém ser retirado. Eu estou apenas tentando voltar para o mix eu mesmo, então vai se f***”, rebateu McGregor no ‘tweet’ já deletado de sua rede social.

Vale lembrar que a dinâmica do ‘TUF’ consiste em confinar atletas aspirantes a um contrato com o UFC e separá-los em duas equipes, que serão lideradas e treinadas por lutadores já consagrados da organização, neste caso Conor McGregor e Michael Chandler, e duelarão até que haja um vencedor para cada categoria. Nesta edição, que deve ir ao ar nos Estados Unidos a partir do mês de maio, o elenco será formado por pesos-galos (61 kg) e pesos-leves (70 kg). A lista final dos lutadores que serão comandados por McGregor e Chandler ainda não foi divulgada oficialmente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias