UFC

Dana White explica popularidade de Strickland no UFC: “As pessoas adoram um azarão”

Em sua mais recente aparição no octógono, Sean Strickland conseguiu um feito improvável. No último sábado (9), na Austrália, o americano chocou o mundo ao vencer Israel Adesanya para se tornar campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Portanto, se antes da luta ‘Tarzan’ já estava em alta com parte da comunidade do MMA, após a conquista do título, Dana White sinalizou que o mesmo se tornou um fenômeno do esporte em termos de popularidade.

Na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (12), o cartola se rendeu ao novo campeão do peso-médio e explicou que sua jornada de superação no UFC o levou a alcançar um patamar até então inimaginável no MMA. Vale destacar que o americano estreou na companhia em 2014 e chegou a ser apontado por parte dos fãs como uma promessa, mas, após perder algumas lutas, a expectativa quanto ao seu futuro diminuiu e um grave acidente de moto quase colocou um ponto final em sua carreira.

Contudo, o ‘bad boy’ não desistiu, deu a volta por cima ao combinar ‘trash talk’ com dedicação nos treinos, e, mesmo sendo grande zebra para a luta contra Adesanya, ignorou tal status, a descrença de parte da comunidade do MMA e se tornou campeão. Inclusive, os 2,7 milhões de visualizações no vídeo da entrevista do americano no octógono após vencer Adesanya, no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, provam o quão grande o atleta está. Portanto, Dana enalteceu Strickland e se mostrou empolgado em relação ao que ele pode fazer daqui para a frente.

“Colocamos Strickland nessa posição e ele lutou, entregou, venceu e agora é o campeão. Não é nenhuma surpresa, não é um choque. Bom para ele. Tenho 8,3 milhões de seguidores no Instagram e tive 16 milhões de visualizações no vídeo em que coloco o cinturão nele. Cormier me contou no voo de volta que fez entrevistas com ele em seu canal no YouTube e foi o maior que ele já fez ou algo parecido. Houve muito hype em torno de Strickland no início. Ele perdeu algumas lutas, o hype diminuiu, mas ele voltou, ganhou o título e as pessoas estão fascinadas novamente. As pessoas adoram um azarão. Ele era um grande azarão na luta, lutou e venceu. Amo essa m***. Amo o apoio que ele está recebendo, é ótimo”, declarou o cartola.

Histórico de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024