UFC

Dana White explica popularidade de Strickland no UFC: “As pessoas adoram um azarão”

Em sua mais recente aparição no octógono, Sean Strickland conseguiu um feito improvável. No último sábado (9), na Austrália, o americano chocou o mundo ao vencer Israel Adesanya para se tornar campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Portanto, se antes da luta ‘Tarzan’ já estava em alta com parte da comunidade do MMA, após a conquista do título, Dana White sinalizou que o mesmo se tornou um fenômeno do esporte em termos de popularidade.

Na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (12), o cartola se rendeu ao novo campeão do peso-médio e explicou que sua jornada de superação no UFC o levou a alcançar um patamar até então inimaginável no MMA. Vale destacar que o americano estreou na companhia em 2014 e chegou a ser apontado por parte dos fãs como uma promessa, mas, após perder algumas lutas, a expectativa quanto ao seu futuro diminuiu e um grave acidente de moto quase colocou um ponto final em sua carreira.

Contudo, o ‘bad boy’ não desistiu, deu a volta por cima ao combinar ‘trash talk’ com dedicação nos treinos, e, mesmo sendo grande zebra para a luta contra Adesanya, ignorou tal status, a descrença de parte da comunidade do MMA e se tornou campeão. Inclusive, os 2,7 milhões de visualizações no vídeo da entrevista do americano no octógono após vencer Adesanya, no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, provam o quão grande o atleta está. Portanto, Dana enalteceu Strickland e se mostrou empolgado em relação ao que ele pode fazer daqui para a frente.

“Colocamos Strickland nessa posição e ele lutou, entregou, venceu e agora é o campeão. Não é nenhuma surpresa, não é um choque. Bom para ele. Tenho 8,3 milhões de seguidores no Instagram e tive 16 milhões de visualizações no vídeo em que coloco o cinturão nele. Cormier me contou no voo de volta que fez entrevistas com ele em seu canal no YouTube e foi o maior que ele já fez ou algo parecido. Houve muito hype em torno de Strickland no início. Ele perdeu algumas lutas, o hype diminuiu, mas ele voltou, ganhou o título e as pessoas estão fascinadas novamente. As pessoas adoram um azarão. Ele era um grande azarão na luta, lutou e venceu. Amo essa m***. Amo o apoio que ele está recebendo, é ótimo”, declarou o cartola.

Histórico de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026