A apresentação segura e convincente de Kamaru Usman na luta principal do UFC 268, realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), confirmou o ótimo momento vivido pelo campeão dos meio-médios (77 kg), que recentemente foi alçado à posição de primeiro colocado no ranking peso-por-peso da organização. E para o presidente da liga, Dana White, o triunfo do nigeriano sobre Colby Covington mostrou que ele atingiu um nível que nenhum outro lutador da história da divisão alcançou.
Em conversa com os jornalistas durante a entrevista coletiva pós-UFC 268, Dana White exaltou o nigeriano e afirmou que Usman já é o melhor atleta da divisão meio-médio em todos os tempos. Empolgado, o dirigente ainda vislumbrou a possibilidade do campeão entrar na discussão sobre o maior lutador da história do MMA.
Vale lembrar que antes da ascensão de Kamaru Usman, o posto de melhor lutador da história dos meio-médios era ocupado, quase que de forma unânime dentro da comunidade do MMA, pelo canadense Georges St-Pierre, que foi campeão da divisão em duas ocasiões e, no seu mais longo reinado, manteve o domínio sobre os concorrentes entre 2008 e 2013.
“Se Usman não existisse, Colby Covington seria o campeão. Usman é apenas o melhor de todos os tempos, ele é o melhor meio-médio de todos os tempos. Ele está a caminho para possivelmente atingir o status de GOAT (maior de todos)”, declarou Dana White.
Vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman compete pelo UFC desde 2015 e, desde sua estreia, nunca saiu do octógono derrotado. Com 15 vitórias consecutivas, o nigeriano está a apenas um triunfo de igualar a marca histórica de Anderson Silva, que teve uma sequência de 16 resultados positivos. Como campeão dos meio-médios, o lutador já fez cinco defesas de título bem-sucedidas.