UFC

Dana White estranha desejo de Usman de lutar nos meio-pesados: “Loucura”

Kamaru Usman se prepara para defender o título dos meio-médios (77 kg) do UFC neste sábado (20), em Utah (EUA), e, se depender do mesmo, seu próximo passo na organização vai ser um tanto quanto inusitado e até ousado. Recentemente, o campeão da categoria revelou que passou a flertar com a ideia de lutar nos meio-pesados (93 kg), ou seja, duas divisões acima da que dominou. Ciente do desejo do nigeriano, Dana White opinou a respeito.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MMA Underground’, o cartola se mostrou surpreso com o interesse do campeão dos meio-médios do UFC em se aventurar nos meio-pesados e já até classificou como péssima a ideia do atleta enfrentar adversários maiores, mais fortes, pesados e poderosos. Vale lembrar que o nigeriano chegou a encarar Jan Blachowicz nos bastidores de um dos eventos da organização e Ali Abdelaziz, seu empresário, afirmou que o mesmo venceria o polonês, Glover Teixeira e Jiri Prochazka, atual detentor do cinturão da categoria. Mas, ao que parece, Dana está disposto a impedir que Kamaru lide com tais nomes no octógono.

“Isso é loucura. Usman nunca disse isso para mim, mas quando você olha para esses caras, você está olhando para Prochazka, Glover, Blachowicz, Ankalaev! Esses caras são monstros do cara***! Sim, acho que é uma má ideia. Os caras dos médios são grandes. Quando você começa a falar de Cannonier, Whittaker, Vettori, Adesanya, esses caras são grandes na categoria. Poatan! Até Brunson. Você tem um cara como Brunson que sabe wrestling também. É complicado”, declarou o cartola.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024