UFC

Dana White estranha desejo de Usman de lutar nos meio-pesados: “Loucura”

Kamaru Usman se prepara para defender o título dos meio-médios (77 kg) do UFC neste sábado (20), em Utah (EUA), e, se depender do mesmo, seu próximo passo na organização vai ser um tanto quanto inusitado e até ousado. Recentemente, o campeão da categoria revelou que passou a flertar com a ideia de lutar nos meio-pesados (93 kg), ou seja, duas divisões acima da que dominou. Ciente do desejo do nigeriano, Dana White opinou a respeito.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MMA Underground’, o cartola se mostrou surpreso com o interesse do campeão dos meio-médios do UFC em se aventurar nos meio-pesados e já até classificou como péssima a ideia do atleta enfrentar adversários maiores, mais fortes, pesados e poderosos. Vale lembrar que o nigeriano chegou a encarar Jan Blachowicz nos bastidores de um dos eventos da organização e Ali Abdelaziz, seu empresário, afirmou que o mesmo venceria o polonês, Glover Teixeira e Jiri Prochazka, atual detentor do cinturão da categoria. Mas, ao que parece, Dana está disposto a impedir que Kamaru lide com tais nomes no octógono.

“Isso é loucura. Usman nunca disse isso para mim, mas quando você olha para esses caras, você está olhando para Prochazka, Glover, Blachowicz, Ankalaev! Esses caras são monstros do cara***! Sim, acho que é uma má ideia. Os caras dos médios são grandes. Quando você começa a falar de Cannonier, Whittaker, Vettori, Adesanya, esses caras são grandes na categoria. Poatan! Até Brunson. Você tem um cara como Brunson que sabe wrestling também. É complicado”, declarou o cartola.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024