UFC

Dana White escancara empolgação após anunciar TUF liderado por McGregor e Chandler

No último sábado (4), Dana White abalou a comunidade do MMA ao anunciar Conor McGregor e Michael Chandler como protagonistas da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Como os tops do UFC vão atuar como treinadores no programa, a luta entre eles no final da temporada, algo tradicional do show, já é aguardada por parte dos fãs e também pelo cartola, que não esconde sua satisfação com o projeto.

Empolgado, Dana deu a entender que os nomes de Chandler e McGregor caíram como uma luva para recolocar o TUF no centro das atenções do MMA. Vale pontuar que, nos últimos anos, o reality show perdeu espaço com a baixa audiência conquistada, com o pouco interesse que gerou em parte do público e chegou a ser cancelado. Agora, tendo como protagonistas astros do esporte como ‘Notorious’, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia, e ‘Iron’, antigo campeão do peso-leve do Bellator e ex-desafiante ao cinturão da categoria no Ultimate, o cartola crava que o programa alcança um patamar diferenciado e inicia uma nova fase.

“McGregor é uma grande estrela, é o número um. Ele está afastado há um tempo e o momento era perfeito para isso. Foi por isso que anunciamos. Acho que essa é a luta que as pessoas querem ver agora. É uma luta emocionante. Esta é uma grande temporada, é um grande negócio. Com Chandler e McGregor, acho que há um nível de respeito entre os dois, mas quando se cruzam, coisas acontecem. Não sei como vai ser e isso torna a temporada divertida”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 68, evento realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA).

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Michael Chandler, de 36 anos, tem poucas lutas no UFC, mas já é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024