Categorias: UFC

Dana White enaltece Jiri Prochazka por postura ‘honrada’ após sofrer grave lesão

Na última quarta-feira (23), a notícia sobre a grave lesão no ombro sofrida por Jiri Prochazka abalou a comunidade do MMA. Como consequência do ocorrido e do afastamento do tcheco para o processo de cirurgia e reabilitação, a revanche com Glover Teixeira no UFC 282, programada para acontecer no dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA), caiu. Mas, em meio ao cenário caótico nos meio-pesados (93 kg), Dana White viu um ponto positivo na postura de ‘Denisa’.

Dana elogiou Prochazka por decidir por vontade própria abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Como o tcheco deve ficar afastado para se recuperar da grave lesão sofrida no ombro por um período de seis meses ou até um ano, a organização informou que o atleta tomou tal decisão para não travar a categoria e por respeito aos demais competidores dela. Sendo assim, agora, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev duelam na luta principal do show de número 282, valendo o título vago da divisão. Ciente do posicionamento de ‘Denisa’, o cartola o parabenizou por ter um comportamento raro no MMA, baseado na ética e na honra, o classificando como um verdadeiro lutador.

“Nos encontramos com Prochazka na noite de terça-feira e esse cara é um dos humanos com mais classe de todos os tempos. Ele é um guerreiro e estava muito chateado. Ele mencionou se afastar antes mesmo de chegarmos lá. Ele vai ficar fora por muito tempo e, em algum momento, provavelmente teríamos que tirar o cinturão dele. Mas ele trouxe isso para a gente e disse, por respeito aos outros lutadores, que não queria travar a categoria. Aquele garoto é durão por se comportar assim”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports!’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026