UFC

Dana White discorda da ideia que Israel Adesanya limpou o peso-médio do UFC

Israel Adesanya encantou parte da comunidade do MMA ao apresentar um estilo de trocação agressivo e plástico no octógono e, não à toa, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Agora, o número um da categoria vai colocar seu título em jogo pela terceira vez, diante de Marvin Vettori, na edição de número 263, que acontece neste sábado (12), no Arizona (EUA), e é favorito. Contudo, Dana White pregou cautela ao comentar sobre o futuro do nigeriano na organização.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, o cartola discordou de uma parcela dos fãs, que, constantemente, afirma que Adesanya venceu todos os principais candidatos do peso-médio do UFC. Inclusive, Dana justificou seu posicionamento ao citar os feitos de Anderson Silva na categoria.

Apesar da diferença no tempo de reinado na divisão, o nigeriano defendeu o título contra Paulo ‘Borrachinha, Yoel Romero e, anteriormente, venceu nomes expressivos como o do próprio Anderson, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Robert Whittaker e Vettori.

“Não é verdade. Isso é o que as pessoas falavam sobre Anderson Silva há anos. O que vem a seguir? Quem é o próximo? Há sempre alguém para ser o próximo. Acredite em mim, haverá alguém que terá um desempenho incrível nos próximos meses e que as pessoas vão querer ver contra Adesanya. Para limpar uma categoria, ele ainda tem algum tempo”, declarou o líder do UFC.

Em sua última aparição no octógono, realizada em março, Adesanya perdeu a invencibilidade no MMA ao se aventurar nos meio-pesados. Na ocasião, o nigeriano tentou conquistar o segundo título pela organização, mas foi controlado por Blachowicz.

Contudo, o número um do peso-médio já revelou que, no futuro, vai subir de categoria. Ao tomar conhecimento do interesse de ‘The Last Stylebender’, Dana sugeriu que o ideal é o atleta confirmar a superioridade na divisão que domina. Inclusive, o cartola citou um lutador que pode ameaçar o reinado de Adesanya nos 84 kg.

“Eu não sei, isso é com ele. Obviamente, ele tem que voltar para os médios, nocautear, mostrar seu domínio de novo para, talvez, voltar. Ou ele tenta se tornar o maior médio de todos os tempos. Veremos o que acontece com Cannonier. Acredite em mim, ainda há muitas lutas excelentes para Adesanya”, concluiu.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os seus compromissos no peso-médio, sendo derrotado em sua única experiência entre os meio-pesados, em disputa pelo título da categoria, contra o polonês Jan Blachowicz. Após unificar o cinturão da divisão até 84 kg em outubro de 2019, ao nocautear o então campeão linear Robert Whittaker, o nigeriano teve sucesso em suas duas primeiras defesas de título, diante de Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’, respectivamente.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024