UFC

Dana White detona ‘lealdade’ de Dvalishvili a Sterling: “Por que entrou nesse esporte?”

Número 2 do ranking dos pesos-galos (61 kg) e com nove vitórias seguidas no UFC, Merab Dvalishvili figura em uma situação peculiar há alguns meses dentro da liga. Seu amigo pessoal e parceiro de treinos, Aljamain Sterling, despontava como o campeão da categoria. Sem querer enfrentar o companheiro de equipe, o atleta da Geórgia – mesmo que indiretamente – abdicou de uma chance de lutar pelo cinturão. Agora com ‘The Funk Master’ derrotado por Sean O’Malley, ‘The Machine’ insistiu em ‘ser leal’ a ‘Aljo’, ao indicar que seu parceiro merecia uma revanche imediata pelo título. A postura do wrestler, porém, parece tirar Dana White do sério.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o ‘Contender Series’, na última terça-feira (29), o presidente do UFC detonou o posicionamento de Dvalishvili e suas pretensões em disputar o cinturão da categoria. Foi a declaração mais acintosa de Dana sobre o assunto, que já havia expressado seu descontentamento com a situação. Desta vez, o cartola chegou a indicar que o Ultimate não é o tipo de lugar para competidores que pensam da mesma forma que o lutador georgiano.

“Todos nessa sala e que estão assistindo esse vídeo sabem minha opinião sobre essa m***. Sim, eu odeio isso e se é assim – por que você (Merab) entrou nesse esporte se essa é a sua mentalidade? ‘Eu nem quero o título, não quero o cinturão. Somos amigos, somos isso e aquilo’. Você pode ser amigo de todo mundo do ramo. Há muitas pessoas legais no meio. Isso não é sobre amizade. É sobre descobrir quem é o melhor do mundo. E se você não quer descobrir isso, esse não é o seu lugar. Você deveria estar em outro lugar. Há muitos lugares para lutar em que eles não dão a mínima pelo que você faz. Mas isso não funciona aqui”, detonou Dana, de acordo com o ‘MMA Junkie’.

Chance perdida?

Mesmo que, do ponto de vista desportivo, Merab mereça ser o desafiante pelo título – que agora pertence a ‘Sugar’ -, o atleta da Geórgia novamente parece que terá sua chance desperdiçada. Afinal de contas, ao que tudo indica, O’Malley enfrentará Marlon Vera pelo cinturão até 61 kg. O campeão cogita, inclusive, uma eventual superluta contra Alexandre Pantoja, soberano entre os moscas (57 kg).

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024