UFC

Dana White destaca capacidade de Strickland em superar descrença no UFC 293

Sean Strickland mudou de patamar no último sábado (9), na Austrália. No UFC 293, o americano se tornou campeão do peso-médio (84 kg) ao passar pelo temido Israel Adesanya por decisão unânime. Como ‘Tarzan’ impressionou no octógono, Dana White o exaltou.

É bem verdade que, assim como parte da comunidade do MMA, o cartola também se mostrou surpreso com o feito de Strickland. Vale pontuar que, antes da luta acontecer, o ‘bad boy’ foi classificado por uma parcela dos fãs e profissionais como ‘presa fácil’ para Adesanya, que atuava em casa e dominava seus oponentes na trocação.

Inclusive, ‘Tarzan’ só conseguiu disputar o cinturão do peso-médio, pois Dricus du Plessis alegou estar machucado para encarar o nigeriano e porque este o mencionou como substituto ideal do desafeto. Portanto, na coletiva de imprensa pós-show, Dana enalteceu Strickland por não se deixar influenciar, muito menos se abalar com a opinião alheia e por ter a coragem para lutar em território hostil, superar Adesanya em pé e, assim, chocar o mundo.

“O quão louco é esse jogo? 23 anos nisso, quando estou olhando na internet e leio todas as besteiras, todas essas pessoas que pensam que sabem sobre luta, e não estou sentado aqui agindo como se isso fosse o que achei que iria acontecer, mas o que sempre digo é, ‘Nunca julgue uma luta até que ela aconteça’. Você nunca sabe o que diabos vai acontecer nesse esporte”, declarou o cartola antes de completar.

Ele lutou em território hostil, viu o mundo inteiro falando m*** dele, dizendo que ele não conseguiria, era um grande azarão, mas quase nocauteou no primeiro round e ganhou o título. Quando surgem oportunidades, você salta nelas e as aproveita. Você nunca deve recusar lutas quando recebe a ligação, especialmente se for pelo título. Colocamos esse cara nessa situação e não sabíamos que isso iria acontecer. Esse é o negócio da luta e ele é um dos mais malucos do esporte”, concluiu

Histórico de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024