UFC

Dana White destaca capacidade de Strickland em superar descrença no UFC 293

Sean Strickland mudou de patamar no último sábado (9), na Austrália. No UFC 293, o americano se tornou campeão do peso-médio (84 kg) ao passar pelo temido Israel Adesanya por decisão unânime. Como ‘Tarzan’ impressionou no octógono, Dana White o exaltou.

É bem verdade que, assim como parte da comunidade do MMA, o cartola também se mostrou surpreso com o feito de Strickland. Vale pontuar que, antes da luta acontecer, o ‘bad boy’ foi classificado por uma parcela dos fãs e profissionais como ‘presa fácil’ para Adesanya, que atuava em casa e dominava seus oponentes na trocação.

Inclusive, ‘Tarzan’ só conseguiu disputar o cinturão do peso-médio, pois Dricus du Plessis alegou estar machucado para encarar o nigeriano e porque este o mencionou como substituto ideal do desafeto. Portanto, na coletiva de imprensa pós-show, Dana enalteceu Strickland por não se deixar influenciar, muito menos se abalar com a opinião alheia e por ter a coragem para lutar em território hostil, superar Adesanya em pé e, assim, chocar o mundo.

“O quão louco é esse jogo? 23 anos nisso, quando estou olhando na internet e leio todas as besteiras, todas essas pessoas que pensam que sabem sobre luta, e não estou sentado aqui agindo como se isso fosse o que achei que iria acontecer, mas o que sempre digo é, ‘Nunca julgue uma luta até que ela aconteça’. Você nunca sabe o que diabos vai acontecer nesse esporte”, declarou o cartola antes de completar.

Ele lutou em território hostil, viu o mundo inteiro falando m*** dele, dizendo que ele não conseguiria, era um grande azarão, mas quase nocauteou no primeiro round e ganhou o título. Quando surgem oportunidades, você salta nelas e as aproveita. Você nunca deve recusar lutas quando recebe a ligação, especialmente se for pelo título. Colocamos esse cara nessa situação e não sabíamos que isso iria acontecer. Esse é o negócio da luta e ele é um dos mais malucos do esporte”, concluiu

Histórico de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024